Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMPETIÇÃO EM CASA

Mangueirão recebe provas de atletismo dos Jogos Regionais do Norte

Segundo a coordenação do evento, a última edição realizada no Pará foi em Santarém há 10 anos.

Por Paula Portilho (EMATER)
12/11/2019 17h31

A pista de atletismo do Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, recebe neste sábado (16), a partir das 7 horas, competidores dos estados do Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre, Amapá e Pará, que irão disputar a Oitava Edição dos Jogos Regionais do Norte, uma realização da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal Apcef-PA, em parceria com Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva.

Cem competidores estão inscritos para disputar as provas de 100 metros rasos, 200 metros rasos, 400 metros rasos, 1500 metros rasos, revezamento 4x100 rasos, salto em distância, corrida rústica de 5 mil metros e de 10 mil metros, no Mangueirão.  As categorias são absoluta (até 40 anos) e master (acima de 40 anos), feminino e masculino.

A competição é promovida a cada dois anos, em um dos estados da Região Norte, destinada ao incentivo a prática para associados e funcionários da associação. 

Ao todo, o evento reúne cerca de 400 atletas em provas de diversas modalidades esportivas realizadas na sede da Apcef/PA, Pará Clube e Colégio Lopes em Belém; e no Sesi Mário Covas, em Ananindeua, além do Mangueirão.

De acordo com o técnico em Gestão de Esporte da Seel, Augusto Lisboa, “o Estádio Olímpico oferece uma excelente estrutura para receber esse tipo de evento. A pista de atletismo está em ótimas condições e temos certeza de que os atletas, em especial os de outros estados, irão considerar maravilhoso competir aqui. Estamos trabalhando com a coordenação do evento para o sucesso da competição”.