Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMODIDADE

Reforma no Hemocentro de Castanhal amplia espaço para doador

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
12/11/2019 16h48

Um espaço revitalizado, com maior comodidade e conforto para receber pacientes e doadores voluntários de sangue. Esse foi o cenário encontrado pelos usuários no Hemocentro de Castanhal, na segunda-feira (11). Agora, o prédio dispõe de quatro estações de trabalho, sendo uma destinada a pacientes hematológicos e três a doadores voluntários. Na recepção o espaço foi ampliado e recebeu mais 15 cadeiras, além de nova climatização.Os doadores foram beneficiados pela reforma no Hemocentro de Castanhal

Thiago Furtado é doador frequente e aprovou as mudanças. “Em termo de estrutura está bem mais amplo, confortável para todos nós. Antes era um pouco apertado, mas agora já podemos até trazer acompanhante para doar", ressaltou.

Avanço - Segundo o gerente do Hemocentro Castanhal, Daniel Andion, “este é um grande avanço para a unidade, que deseja cada vez mais ampliar o atendimento aos pacientes hematológicos, assim como a rede de doadores voluntários de sangue. Todas as melhorias que fazemos aqui é pensando na sociedade que nos ajuda, todos os dias, a salvar vidas”.

As obras incluíram a colocação de mais cadeiras na recepção e nova climatizaçãoO Hemocentro de Castanhal atende à demanda transfusional de 48 municípios do nordeste paraense. São coletadas a cada mês, em média, 640 bolsas de sangue, que são distribuídas para a rede hospitalar da região.

O Hemocentro Regional de Castanhal, que funciona das 7 às 13 h, fica na Travessa Floriano Peixoto, Alameda Rita de Cássia, Conjunto Maria Alice, casas B-2 e B-3. Mais informações disponíveis pelo fone (91) 3412-4400.