Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE É VIDA

Corridinha do Sesc leva duas mil pessoas ao Mangueirão

A competição contou com 500 participantes com idade entre 4 a 17 anos.  

Por Paula Portilho (EMATER)
10/11/2019 11h42

Um público de duas mil pessoas prestigiou na manhã deste domingo (10), Etapa Belém - Infantil/ Infanto-Juvenil da Corrida do Sesc 2019, realizada no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, pelo Serviço Social do Comércio, com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva. 

Os competidores disputaram nas categorias de 04 a 06 anos (50m), de 07 a 09 anos (50m), de 10 e 11 anos (60m), de 12 e 13 anos (60m), de 14 e 15 anos (75M), e de 16 e 17 anos (100m).

Rosângela e Everson Silva trouxeram os filhos Enrique, de 4 anos, que ficou em 3° lugar na prova dos 50m, Emanuel,  de 5 anos, que ganhou medalha de participação e Erik, de 9 anos, 1° lugar na prova dos 70m, como forma de estimular as crianças ao esporte.

“Inscrevemos as crianças para participar da Corridinha porque a vida, hoje em dia, está muita sedentária e nós, como pais precisamos incentivar nossos filhos a praticar algum esporte”, ressaltou Rosângela.

Sammyle Barros, de 10 anos, mostrava com orgulho a medalha de campeã na prova dos 60m, ao lado do primo Samuel, 1° lugar nos 50m. “Estou muito feliz. Eu queria muito mais essa conquista este ano, treinei muito e consegui”, contou a jovem corredora que treina semanalmente no Mangueirão através do Projeto de Atletismo, coordenado pela ex-atleta Suzete Montalvão, com apoio da Seel.

Para Janaína Melo, coordenadora do evento, a avaliação é positiva.

“Nosso objetivo foi alcançado, possibilitando aos filhos dos trabalhadores do comércio e ao público em geral, uma competição para fomentar o esporte entre crianças e adolescentes. Fazemos há muito tempo essa corrida aqui no Mangueirão, por meio da parceria com a Seel, com sucesso”, enfatizou a coordenadora da Etapa Infanto-Juvenil da Corrida do Sesc.

Segundo o técnico em Gestão de Esporte da Seel, Augusto Lisboa, todo o trabalho de planejamento para o evento foi detalhado com a coordenação da competição para que as crianças e jovens sejam estimulados a praticar esportes.  “Essa é quarta vez que o Mangueirão recebe a Corridinha do Sesc. É importante o incentivo à prática de exercícios físicos desde a infância. Além de promover o bem-estar, se evita muitos problemas de saúde e a competição tem esse objetivo de atrair para o esporte”, afirmou Augusto Lisboa.