Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
URBANIZAÇÃO

Canal Maguariaçu, em Ananindeua, recebe obras de drenagem e infraestrutura.

O canal Maguariaçu, que interliga vários bairros do município, receberá o trabalho de limpeza, drenagem e infraestrutura.

Por Raphael Graim (VICE-GOV)
08/11/2019 17h21

Após acompanhar o início das obras de saneamento, urbanização e habitação do Residencial Jader Barbalho, no Aurá, a equipe de Governo seguiu até o Maguari para assinatura da Ordem de Serviço que dará início a mais uma importante obra para Ananindeua. 

O Governador enfatizou a importância desta obra para a população.

“Estamos conseguindo resgatar uma agenda de muitos anos, que a população tanto aguardava. A cidade tem um problema seríssimo de saneamento e de escoamento da água. É importante lembrar que aqui existem dois convênios. Além da infraestrutura, com o ganho de novas vias de escoamento, também será realizada a dragagem e limpeza dos dois principais canais da cidade, Maguariaçu e canal das Toras, que vai evitar alagamento em vários bairros”, afirmou. 

O projeto é de responsabilidade da prefeitura de Ananindeua e teve a contribuição do Governador Helder Barbalho, ainda quando ministro da Integração Nacional, autorizando a liberação dos recursos necessários para a execução.

A partir das contenções do Maguariaçu, as obras permitirão que, pela primeira vez, Ananindeua possa ter vias que margeiem o canal, interligando toda estrutura viária da cidade e contribuindo para o fluxo de veículos e pedestres.