Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Detran fomentará debates no IV Fórum de Municipalização de Trânsito em Altamira

O Fórum tem como objetivo debater a municipalização e viabilizar convênios.

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
08/11/2019 18h00

A municipalização do trânsito é um dever do município e um direito de todos. Para discutir sobre o tema e chamar atenção de gestores municipais das regiões sudeste e sudoeste do Pará,  na próxima segunda (11), será realizado o IV Fórum de Municipalização de Trânsito, em Altamira, no auditório da Secretaria de Educação do município. 

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), em conjunto com o Ministério Público do Pará (MPPA) e Conselho Estadual de Trânsito do  Pará (Cetran), fomentará o debate e compartilhará conhecimento e ferramentas para que a municipalização dos municípios seja viabilizada, sensibilizando os participantes acerca da importância de gerir o trânsito em seus municípios, para a segurança e o bem-estar da população.

Os representantes do Detran vão debater sobre o papel da educação na municipalização do trânsito, com palestra de Isabella Nunes, coordenadora de Educação para o trânsito; além de falar também sobre as modalidades de convênio entre o Detran e municípios, como órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), e sobre sinalização de trânsito, temas de responsabilidade do diretor técnico-operacional do órgão, Bento Gouveia.

O diretor acredita que a municipalização tem impacto direto na redução de mortes no trânsito. “Iremos discutir oportunidades de melhorias, formas de ordenar o trânsito. É importante lembrar que a redução de mortes no trânsito em cidades onde o trânsito é municipalizado, é notória”, afirma o diretor técnico do Detran. 

Colaboração: Laura Costa