Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VALORIZAÇÃO DA CLASSE PERICIAL

Peritos saem do improviso e recebem a nova Sala do Núcleo de Engenharia Legal do CPCRC

Mais atenção para a profissão que requer muita dedicação, cuidado e atenção para o trabalho de investigação criminal.

Por Alexandre Cunha (Pol. Científica)
06/11/2019 15h05

A sala do Núcleo de Engenharia Legal do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) foi inaugurada, na manhã desta quarta-feira (6), na sede do órgão em Belém. O evento contou com a presença do perito criminal Celso Mascarenhas, diretor geral do CPCRC, e do secretário de segurança pública do estado, Ualame Machado.

A inauguração do Núcleo de Engenharia Legal é uma conquista dos peritos criminais integrantes do setor junto à direção geral do órgão. Há pelo menos meses 5 meses os servidores ocupavam uma sala improvisada, uma vez que o espaço onde eles ficavam estava sem condições de abrigar pessoas. “Essa foi uma demanda que demos certa prioridade, já que é um setor de muita importância”, disse Celso Mascarenhas, diretor geral do CPCRC.

Ainda de acordo com o titular do órgão, a inauguração da sala do setor de Engenharia Legal faz parte do projeto da atual gestão, como forma de valorizar a classe pericial do Pará. “Nosso compromisso é fazer e cuidar da valorização dos peritos criminais, seja dando excelente condição de trabalho para eles, aquisição de equipamentos, entre outras coisas, ressaltou o diretor geral.

O secretário de segurança pública do Estado, Ualame Machado, esteve presente na inauguração da sala de Engenharia e reiterou a importância de dar condições de trabalho aos peritos criminais do setor. “A Engenharia Legal do CPCRC tem um papel importante na produção de laudos. Alguns casos como a Ponte do Rio Moju, entre outros, teve êxito pelo trabalho dos peritos criminais desse setor. Então, nada mais justo do que dar condições de trabalho a eles”, declarou o secretário.

Além disso, Ualame Machado destacou a importância de toda a classe pericial do Pará pelos serviços prestados em benefício público e da justiça. “Todos os setores do Centro de Perícias prestam serviços relevantes, por isso damos atenção especial ao órgão. Já firmamos esse compromisso com a atual direção do centro. Eles podem recorrer à Segup, pois vamos fazer o possível para atendê-los”, concluiu.