Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Corredor treinado no Mangueirão ganha medalha em prova no Ceará

Atleta ficou entre o primeiros lugares e representou bem o Pará

Por Paula Portilho (EMATER)
05/11/2019 12h31

Vencedores do Canoa Beach Run 2019Depois de competir na quarta edição da Canoa Beach Run 2019, realizada em Canoa Quebrada, no Ceará, no último sábado (02), o atleta Moisés Gaioso retornou ao Pará com a medalha conquistada pelo 4° lugar na prova de 10 km. O medalhista é integrante do Projeto de Atletismo que faz treinamento semanal no Estádio Olímpico do Pará (EOP), o Mangueirão.

O corredor avalia como positiva a participação no evento. “Foi uma competição de grande importância para meu currículo esportivo, pois se trata de uma disputa fora do Pará, em uma prova de grande desempenho, com muitos obstáculos e competidores de alto nível. Dei o meu melhor e consegui estar entre os cinco vencedores, representando bem o nosso Estado”, disse Moisés.

O Beach Run Brasil Canoa contou com mais de 500 participantes, de vários Estados, disputando um percurso variado com asfalto, calçamento e areia com provas de 5 km e 10 km. Também foi realizada a Meia Maratona de Canoa, no domingo (03), com mais de 100 participantes em um percurso de 21 km, quase na totalidade pela beira da praia. A competição tem como foco a conscientização ambiental.

Em outubro, o atleta conquistou o 3° lugar, na categoria 30-39 anos, na Corrida dos Romeiros, realizada em Castanhal e o 2° lugar na I Corrida Pela Vida - Incentivo à Doação de Órgãos, em Belém. O próximo desafio na carreira será competir na 1ª Corrida do Grão-Pará, no próximo dia 10, na capital paraense.

Através do Projeto de Atletismo, coordenado pela treinadora e ex-atleta Suzete Montalvão, com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do EOP, adolescentes e jovens têm a oportunidade de treinar na pista de atletismo que foi incorporada ao Mangueirão, em 2002, com a reinauguração do espaço.

Para o secretário-adjunto da Seel, Vitor Borges "o papel da secretaria é esse, incentivar o esporte, no caso o atletismo, e dar suporte a esses atletas, cedendo o espaço de treino para que continuem obtendo excelentes resultados a nível estadual, nacional e internacional".