Gesto de solidariedade de policial militar viraliza na internet

O cabo da PMPA, Maycon da Silva Costa, auxiliou estudantes que chegariam atrasados na prova do Enem a entrar antes do fechamento dos portões de uma escola estadual

04/11/2019 13h36
Por Taiane Figueiredo (PM)

O cabo da Polícia Militar, Maycon da Silva Costa, 36 anos, conquistou as redes sociais, na tarde do último domingo (3), durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

O policial trabalhava no policiamento ostensivo em frente à Escola Estadual Gaudêncio Ramos, no bairro do Paar, e ao perceber que os portões estavam prestes a fechar, ele desceu da viatura e começou a chamar os candidatos que ainda estavam se encaminhando para o local de prova.

Uma jovem registrou esse momento e compartilhou nas redes sociais, ressaltando o gesto de auxílio e solidariedade do policia. A postagem feita por ela rendeu mais de 9 mil compartilhamentos nas redes sociais.

"Eu acho que o mínimo que nós podemos fazer, como cidadãos, é incentivar as pessoas que buscam, através da educação, a transformação de suas vidas” (Maycon da Silva Costa, cabo da PMPA.)

Pedagogo de formação, o cabo S. Costa contou porque decidiu ajudar os candidatos. “A educação é um agente transformador da nossa sociedade. Ao ver as pessoas entrarem, lembrei de quando fiz vestibular, um concurso público e até mesmo o Enem, e me vi naquelas pessoas", contou .

O cabo Maycon da Silva Costa é policial militar há 10 anos e atua no 29º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Ananindeua.