Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
UEPA

Ciclo de palestras sobre relações internacionais debate liberdade e sociedade

Evento ocorre na Uepa, em Belém, reunindo estudantes, professores e comunidade

Por Daniel Leite Júnior (UEPA)
04/11/2019 09h46

O centro acadêmico do curso de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Pará (Uepa) promove, nesta segunda-feira (4), o I Ciclo de Palestras com a temática Discussões sobre Liberdade e Sociedade: “Liberté, Egalité e Fraternité et Societé”. O evento ocorre no miniauditório do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia da instituição, em Belém.

A programação contará com mesas e palestras sobre direito, democracia, restrição de liberdade dos povos da Amazônia, imprensa brasileira, liberdade de expressão, gênero, impasses sociais e políticas públicas. “Escolhemos esse tema porque ele é bastante amplo e pode abranger vários aspectos, desde a relação da democracia com o Estado liberal e as ideias de liberdade individual, pregadas na Revolução Francesa, até as recorrentes lutas por liberdade de gênero e de autonomia dos povos da Amazônia”, comentou uma das organizadoras do evento e discente do curso de Relações Internacionais da Uepa, Beatriz Beltrão.

A temática é Discussões sobre Liberdade e Sociedade: “Liberté, Egalité e Fraternité et Societé”O evento busca estimular o debate sobre os diversos âmbitos e facetas da liberdade, com o intuito de apontar caminhos para os estudantes de Relações Internacionais e, também, para a comunidade acadêmica e externa.

“O ciclo de palestras traz a tona conceitos referentes à liberdade, igualdade e fraternidade da Revolução Francesa, ampliando as discussões para o diálogo com questões contemporâneas e consolidação de políticas públicas no contexto amazônico”, afirmou o coordenador da graduação de Relações Internacionais, professor Heriberto Pena.

“Temas sobre a liberdade, tão fundamentais para as Relações Internacionais, mostram a observância dos diversos fenômenos e lutas da sociedade. Trata-se de um estudo interdisciplinar essencial para a nossa formação”, completou Beatriz Beltrão.

A inscrição será feita no local do evento, no valor de R$ 5. Mais informações podem ser obtidas no e-mail caribs.uepa@gmail.com.

Serviço:
I Ciclo de Palestras de Relações Internacionais com a temática Discussões sobre Liberdade e Sociedade: “Liberté, Egalité e Fraternité et Societé”. Segunda feira (4), de 8h às 12h e 14h às 18h, no miniauditório do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) – travessa Dr. Enéas Pinheiro, .2626 – bairro do Marco. Valor: R$ 5. Contato: caribs@gmail.com / (91) 98411-9213.