Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REFORÇO

Governo mobiliza mais de 2 mil PMs para segurança na primeira prova do Enem

Por Matheus Soares (PM)
02/11/2019 14h13

Policiais militares estarão nas ruas desde a manhã de domingo para garantir a tranquilidade das pessoas envolvidas no EnemA Polícia Militar do Pará, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), reforçou o efetivo que atuará no primeiro dia de provas do Enem 2019, na tarde deste domingo (3). Aproximadamente 2,2 mil policiais trabalharão de forma ostensiva e preventiva na Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado, por meio do policiamento a pé, em motocicletas e viaturas.O policiamento será reforçado nas escolas e áreas de entorno

A ampliação do número de agentes de segurança para o Enem foi definida em reunião com o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, de oficiais do alto comando da corporação e do DGO. A medida é necessária devido ao intenso fluxo de estudantes nas ruas das cidades que realizarão o exame nacional.

Mais de 280 viaturas da PM participam das ações dos órgãos de segurançaA Polícia Militar disponibilizará 282 viaturas, 357 motos e 1.437 homens para atuação no policiamento ostensivo. A PM ainda é responsável por 221 escoltas aos carros da empresa dos Correios, para garantir a segurança no trajeto das provas aos locais do Enem.

No total, 694 escolas, em 75 municípios paraenses, terão reforço de policiais militares. Os agentes estarão preventivamente nas ruas desde as primeiras horas de domingo, a fim de garantir a ordem pública e a segurança no acesso aos locais de prova e áreas de entorno, sobretudo para alunos e fiscais, e ainda para vendedores ambulantes e demais envolvidos na realização do exame, o qual garante aos aprovados vagas em instituições de ensino superior.