Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM CAPANEMA

Estado participa da celebração dos 12 anos do Comando de Policiamento Regional VII

Por Raphael Graim (VICE-GOV)
31/10/2019 21h28

O Comando de Policiamento Regional VII, sediado em Capanema, no nordeste paraense, completou 12 anos de criação nesta quinta-feira (31), atendendo à população de 19 municípios. O governador do Pará em exercício, Lúcio Vale, participou da celebração, ao lado do ouvidor-geral do Estado, Arthur Houat; do deputado estadual Antônio Tonheiro, e dos prefeitos Chico Neto, de Capanema; Leonardo Vale, de Cachoeira do Piriá; Isaías Neto, de Viseu, e Renata Sousa, de Primavera.

Atualmente, o CPR VII possui quatro unidades operacionais atendendo à região do Caeté: 11º Batalhão de Polícia Militar, em Capanema; 33º BPM, em Bragança; 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Salinópolis, e a 10ª CIPM, em Capitão Poço, além do Grupamento Tático Operacional, especializado em ocorrências mais complexas.

Trabalho de excelência - O governador em exercício Lúcio Vale enfatizou a importância do Comando para a garantia da segurança da população do Caeté. “Não medi esforços para estar nessa celebração, pois sou dessa região e entendo a importância do CPR para a população local. Só posso agradecer a cada policial que vem desenvolvendo um excelente trabalho aqui, e em todo o Estado. Os índices de violência vêm caindo todos os meses, e não seria possível sem o esforço e a dedicação de todos eles nesse enfrentamento à criminalidade”, destacou.

O comandante do CPR VII, Ulisses Marques Lobo, afirmou que a presença do governo do Estado na celebração só valoriza o trabalho feito pelos militares. “É a primeira vez que temos um governador na cerimônia de celebração. Isso representa a valorização do trabalho feito aqui, que vem conseguindo resultados muito positivos a partir de nossas ações, como a Operação Verão, a rede de proteção às mulheres e o trabalho diferenciado da nossa Inteligência, que resultou na prisão de grandes membros de organizações criminosas instalados no Estado. Isso, sem dúvida, garante uma quantidade enorme de vidas salvas”, afirmou o comandante da unidade.

O prefeito Chico Neto ressaltou que “nós, gestores, e a população da nossa região não conseguiríamos imaginar como seria nossa realidade sem esse trabalho da Polícia Militar, que nos dá a tranquilidade e segurança para que possamos crescer e desenvolver em paz. Parabenizo o governo do Estado, que muito tem feito pela segurança pública, e dado toda a atenção necessária para que a população viva em paz”.