Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO

Polícia Civil incinera 177 Kg de cocaína em Castanhal

Policiais civis da Superintendência Regional de Castanhal, sob o comando do delegado Paulo Henrique Junior, em apoio à Delegacia de Santa Maria do Pará, fizeram a condução das drogas até o local da destruição.

Por Walrimar Santos (PC)
31/10/2019 18h39

A Polícia Civil do Pará incinerou, nesta quinta-feira (31), 177,470 quilos de cocaína. O procedimento de destruição autorizado pela Justiça foi realizado em uma cerâmica, no município de Castanhal, nordeste do Estado. 

O procedimento de incineração foi acompanhado e fiscalizado pelo promotor de Justiça Danilo Pompeu Colares, da 1ª Promotoria Criminal de Castanhal, e contou com o trabalho de peritos criminais do Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", comandados pelos perito Manoel dos Santos Corrêa.

Estiveram presentes ainda, para garantir a segurança da operação, policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Castanhal, da Delegacia de Homicídios de Castanhal, da Seccional de Jaderlândia, e da Delegacia da sede de Castanhal, em conjunto com a Polícia Militar.

As drogas foram apreendidas, no último dia 27, por equipes da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Maria do Pará. As drogas foram levadas para a Delegacia do município, onde foi efetuado o auto de prisão em flagrante de José Flaid da Silva Viana e Carlos Henrique Peixoto.

Os dois eram responsáveis em transportar os entorpecentes em dois veículos. Uma caminhonete modelo Fiat Strada Working branca, com placa PXZ 3603, de São Paulo, era conduzida por José Flaid, enquanto que outra caminhonete de mesmo modelo, porém de cor prata, placa PWC 3218, era conduzida por Carlos Henrique Peixoto.

Após a emissão do Laudo Toxicológico Definitivo produzido pelo Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", os policiais civis tomaram conhecimento de que a droga era cocaína. O entorpecente estava embalado em saco plástico preto. A incineração foi autorizada pela Comarca de Santa Maria do Pará.