Atendimento Itinerante do Detran chega a mais três municípios

Serviço vai disponibilizar a resolução de muitas demandas para quem tem dificuldade de deslocamento.

25/10/2019 15h10
Por Eduardo Vilaça (DETRAN)

Neste final de semana, os municípios de Curuçá, Tucumã e Ourilândia do Norte receberão mais uma etapa do Atendimento Itinerante, promovido pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Os serviços são disponibilizados para agilizar os processos no interior e descentralizar o atendimento do órgão.

Os municípios receberão a primeira fase da ação, que oferece captura de biometria e foto para primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a mudança de categoria, além dos exames médico e psicotécnico.

Jorgean Frazão, coordenador de Habilitação de Condutores (CHC), explica que o atendimento busca levar o órgão para os municípios que não têm agência de Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). “Os atendimentos têm uma boa aceitação do público, pois buscam levar o órgão para a população que tem dificuldade de se deslocar, pois esse deslocamento aumenta o custo no processo de CNH”, fala.  
Os serviços de biometria serão realizados por uma equipe do Detran, a fim de cumprir o que determina a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O órgão alerta os candidatos à primeira habilitação que fiquem atentos aos documentos necessários para realizar o processo.

SERVIÇO
  
Curuçá - 1ª fase
Data: sábado e domingo (26 e 27 de outubro)  
Horário de atendimento: 8h às 22h  
Local: Escola Estadual de Ensino Médio Olinda Veras Alves - Travessa Benedito Oliveira, 140. 

Tucumã - 1ª fase
Data: sábado e domingo (26 e 27 de outubro)  
Horário de atendimento: 8h às 22h  
Local: Escola Estadual Geraldo Angelo Pereira - Avenida Amazonas, s/n

Ourilândia do Norte - 1ª fase
Data: sábado e domingo (26 e 27 de outubro)  
Horário de atendimento: 8h às 22h  
Local: Escola Estadual Romildo Veloso e Silva - Avenida das Nações, 279