Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FINAL DE SEMANA

Programação da Estação das Docas oferece feira, música, exposição e teatro

Entre as atrações, está a banda formada por 40 alunos da Uepa e o grupo regional Nuaruaques

Por Beatriz Pastana (Pará 2000)
24/10/2019 13h21

Narração de histórias para crianças ocorrerá no domingo, no armazém 3O fim semana será movimentado na Estação das Docas, em Belém. Além de estar sediando a 10ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fecti), que segue aberta ao público até sexta-feira (25), o complexo oferece uma programação cultural variada, que conta com exposição, apresentações musicais e teatro. 

Desde a última terça-feira (23), a Estação recebe a 10ª Fecti. A programação é uma realização da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica, em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa), e prossegue até sexta-feira (25). O visitante, que tem acesso inteiramente gratuito, poderá ver de perto a aplicação da ciência no dia a dia, nos estandes de instituições de ensino, que oferecem experimentos interativos e exemplificam a importância da produção científica.

A programação cultural da Estação começa nesta quinta-feira (24), com o Projeto “Uepa na Estação”, que comemora dois anos de existência. A iniciativa é uma parceira entre a OS Pará 2000, que administra a Estação das Docas, e a coordenação do curso de licenciatura plena em música da universidade. Nesta quinta, a banda formada por 40 alunos irá tocar uma seleção eclética de músicas, das 17h às 18h, na orla.

No projeto Pôr do Som, o grupo regional Nuaruaques se apresenta às 18h30, na orla da EstaçãoNa sexta-feira (25), dentro do projeto Pôr do Som, terá show gratuito do grupo regional Nuaruaques, às 18h30. No armazém 2, a exposição dos quadros do artista plástico Odair Mindello, que iniciou na quarta-feira (23), continua aberta ao público até 3 de novembro, das 10h às 22h.

No domingo (27), a programação é voltada para o público infantil, que poderá participar gratuitamente da narração da história “O pato que partiu” e também de uma oficina de confecção de bonecos de garrafas pet, junto com o Grupo Dirigível de Teatro. A atividade ocorre dentro do projeto Teatro ao Pôr do Sol, às 17h, no armazém 3.

Serviço:

Quinta (24) – Uepa na Estação

Atração: Banda da Uepa

Hora: 17h às 18h

Local: orla.

Sexta (25) – Pôr do Som

Atração: Grupo Nuaruaques

Hora: 18h30 às 20h

Local: orla

Domingo (27) – Teatro ao pôr do sol

Atração: Grupo Dirigível de Teatro com narração de histórias e oficina de confecção de bonecos de garrafas pet

Hora: 17h às 18h15

Exposição Belém das águas. Até 3 de novembro, 10h às 22h – armazém 2.

10ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação. Até 25 de outubro, 9h às 19h – Teatro Maria Sylvia Nunes e Estação Business.