Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FESTIVAL

'Cena e Arte por Todo o Pará' terá oito espetáculos com entrada franca

Por Camila Barbalho (FCP)
21/10/2019 18h37

A Fundação Cultural do Pará (FCP) promove o festival de teatro “Cena e Arte Por Todo o Pará” no período de 24 a 27 de outubro (quinta-feira a domingo), nos teatros Margarida Schivasappa e Waldemar Henrique, em Belém. A entrada é franca. O festival reúne os contemplados pelo edital de seleção pública “Festival de Teatro Cena e Arte Por Todo o Pará – apoio à produção artística 2019”, fruto do Programa de Incentivo à Arte e Cultura da Fundação. O objetivo da iniciativa é garantir o acesso do público às produções teatrais locais, além de incentivar a linguagem cênica com apoio financeiro e infraestrutura, concedidos pelo Governo do Pará.

As apresentações ocorrem diariamente, a partir das 19 h, no Teatro Waldemar Henrique, na Praça da República, e às 20 h no Margarida Schivasappa, no Centur. Logo na abertura do Festival serão encenadas, respectivamente, as obras “La Fábula”, da Companhia de Teatro Madalenas, e “Honorata – Tortura Que Ela Atura: De Criança a Mulher”, do Grupo de Teatro Palha.

Serviço: Festival de Teatro “Cena e Arte Por Todo o Pará”, da Fundação Cultural do do Pará. De 24 a 27 de outubro, nos teatros Margarida Schivasappa (Avenida Gentil Bitencourt, 650, bairro Batista Campos), e Waldemar Henrique (Avenida Presidente Vargas, 645, bairro da Campina). Entrada franca. Mais informações: (91) 3202-4368.

Programação

Teatro Waldemar Henrique
24/10 – “La Fábula”, da Cia. de Teatro Madalenas
25/10 – “Ficções do Interlúdio”, do Grupo Lucas Fiorindo
26/10 – “A Vingança de Ringo”, da Associação Cultural Palhaços Trovadores
27/10 – “Os Sete Pecados Capitais”, da Companhia Luz e Sombra

Teatro Margarida Schivasappa
24/10 – “Honorata – A Tortura Que Ela Atura: De Criança a Mulher”, do Grupo de Teatro Palha
25/10 – “Mukuiu”, da Companhia Lama de Teatro
26/10 – “A Menina Que Dá Com a Cara Nas Paredes”, do Grupo Inicarte
27/10 – “A Pena e a Lei”, da Trupe Vira Rumos