Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VALORIZAÇÃO

EGPA inicia nesta segunda-feira (21) a 'Semana do Servidor Público'

Por Isabela Quirino (EGPA)
21/10/2019 14h53

A Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), em comemoração ao dia do servidor público, celebrado no dia 28 de outubro, iniciou nesta segunda-feira (21) a programação da Semana do Servidor Público, período que contará com a promoção de diversas palestras, voltadas principalmente para a saúde do servidor, além da realização de um projeto de troca de literaturas entre os servidores, uma maneira da valorizar a interação e a troca de conhecimento.

Com toda a programação pensada pelo Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS), as palestras iniciaram na manhã desta segunda com serviço de saúde bucal e uma dinâmica sobre a saúde do idoso, com apoioo da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Para a coordenadora da biblioteca, Ana Carolina Paranhos, este é um momento enriquecedor, por proporcionar esclarecimento sobre a saúde física e mental. “A semana do servidor está gerando muita expectativa, esperamos experiências bem diferentes durante esses dias para acrescentar informações voltadas para a saúde, tema tão importante”, disse.

A Semana contará também com o lançamento do projeto “Inova Servidor”, projeto que incentiva práticas que busquem soluções inovadoras no contexto governamental. O lançamento será na próxima quinta-feira (24), seguido de uma palestra sobre inovação no setor público, ministrada por Renata Ramalhosa, cofundadora e CEO da Beta-i Brasil, uma das maiores entidades de inovação em Portugal e com uma operação no Brasil.

Confira a programação completa:

Terça-feira (22)
8h30 - Apresentação da Semana do Servidor
9h - Apresentação do Programa Saúde e Segurança do Trabalhador, com o engenheiro de segurança do trabalho Renan Araújo.
9h30 - Palestra sobre noções básicas de primeiros socorros, com o bombeiro civil Richard Calabria.
11h - Palestra sobre ergonomia e saúde no trabalho, com Murilo Cardoso, engenheiro de segurança do trabalho da Diretoria de Saúde e Qualidade de vida da UFPA.

Quarta-feira (23)
8h30 - Palestra sobre os riscos do uso inadequado de medicamentos no ambiente de trabalho, com Edney Pereira, diretor do DEAF/SESPA.
10h - Palestra sobre a importância da atividade física para a saúde mental, com Fabrício Duarte e Glauber Pinheiro, educadores físicos no Núcleo de Esporte e Lazer.
11h - Palestra sobre a modalidade canoagem na região paraense e a inclusão de deficientes físicos no esporte, com uma equipe do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação da SESPA.

Quinta-feira (24)
09h - Lançamento do Prêmio Inova Servidor, com a diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho.
10h - Fala sobre inovação em governo, com o criador da Amazônia Lab, Fabrício de Paula.
10h30 - Palestra sobre Inovação no Setor Público, com Renata Ramalhosa, cofundadora e CEO da Beta-i Brasil.

Serviço: A Semana do Servidor Público será realizada entre os dias 21 e 24 de outubro, no auditório da EGPA, localizada na Av. Governador José Malcher, 900.