Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PARQUE DE RETENÇÃO

Detran leiloa mais de 400 veículos em Marabá, Belém e Parauapebas

Carros e motos estão divididos em lotes de sucatas e conservados. Visitação será aberta nesta terça (22)

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
21/10/2019 13h41

Os carros e motos leiloados foram apreendidos em fiscalizações de trânsito e estavam há mais de 60 dias nos parques de retenção.

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) leiloa, nos próximos dias 29 e 31 de outubro, mais de 400 carros e motos que se encontram no parque de retenção do órgão em Marabá, Belém e Parauapebas. A visitação aos veículos pode ser feita a partir desta terça-feira (22), nos municípios de Marabá e Parauapebas.

Segundo o presidente da comissão Antônio José Silva, “uma das principais finalidades da realização dos leilões é esvaziar os parques, que estão cheios”.

Os carros e motos que estarão disponíveis para lances foram apreendidos, recolhidos ou removidos em fiscalizações de trânsito e se encontram no local há mais de 60 dias após a data de recolhimento. Os veículos são divididos em lotes de sucatas e lotes de conservados, quando existe a possibilidade de voltar à circulação.

Os interessados em participar da visitação pública devem comparecer portando documento oficial de identidade com foto – será permitida somente a avaliação visual dos lotes. Durante o leilão, o documento também deverá ser apresentado, juntamente com comprovante de endereço atualizado com Código de Endereçamento Postal (CEP) ou ainda Cadastro de Pessoa Física (CPF) e/ou comprovante de emancipação, quando for o caso. 

No caso de pessoa jurídica, deverá ser apresentado comprovante de inscrição e de situação cadastral, Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ); Registro Comercial, no caso de empresa individual; ato constitutivo; estatuto ou contrato social e última alteração em vigor em sociedades empresariais. Para sociedades por ações, é preciso apresentar documentos de eleição de seus administradores; além de identidade com foto e CPF do representante legal.

É vedada a participação no certame de servidores do Detran e de quem receba qualquer tipo de numerário da instituição, incluindo terceirizados e temporários. Também estão proibidas pessoas físicas e jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta, das esferas federal, estadual, municipal e distrital. Menores de 18 anos não emancipados, funcionários, prepostos e membros da equipe do leiloeiro e da empresa organizadora, e os atuais proprietários dos veículos também ficarão de fora.

O leilão também estará disponível na modalidade online, para transmissão em áudio e vídeo pelo site da organizadora, sendo necessário um cadastro prévio para obtenção de login e senha. A lista de veículos pode ser consultada no edital disponível no site do órgão.

Ouça a matéria completa:

Serviço:

Marabá

Visitação: 22, 23, 24, 25 e 28/10, de 9h às 17h

Local: Pátio VIP Leilões (Rodovia BR-222, km 03 – S/N. Bairro São Félix. Marabá/PA)

Leilão: 29/10/2019, com início às 9h.

Local: Auditório do Hotel São Bento (Folha 31 - Quadra 01 - Lote E-09 e 10. Nova Marabá. Marabá/PA)


Parauapebas

Visitação: 22, 23, 24, 25 e 28/10/2019, de 9h às 17h.

Local: Pátio VIP Leilões (Rodovia Saruk Salmen, km 04, Bairro Zona Rural. Parauapebas/PA)

Leilão: 29/10/2019, com início às 9h.

Local: Auditório do Hotel São Bento (Folha 31 - Quadra 01 - Lote E-09 e 10. Nova Marabá. Marabá)


Belém

Visitação: 24, 25, 28, 29 e 30/10/2019, de 9h às 17h.

Local: Pátio VIP Leilões (Rodovia Alça Viária, km 01, nº 888. Bairro São João. Marituba/PA)

Leilão: 31/10/2019, com início às 9h.

Local: Pátio VIP Leilões (Rodovia Alça Viária, km 01, nº 888. Bairro São João. Marituba/PA)

* Com colaboração de Esther Pinheiro.