Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VITÓRIA

Irmãs paraenses são campeãs em Pan-Americano de Jiu-Jitsu

Meninas Rayssa e Renata Silva conquistaram o lugar mais alto do pódio em São Paulo

Por Carol Amorim (SEEL)
21/10/2019 10h31

Disputa foi promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE)Donas de mais de 70 títulos, juntas, as irmãs Rayssa Silva e Renata Silva, se destacaram no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, onde foram campeãs nas categorias Infanto Juvenil B e Infantil B, neste domingo (20). Apoiadas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), as representantes do Pará não deram chances paras as adversárias no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo.

Os títulos vieram após lutas duríssimas, nas quais as meninas venceram por pontuações. Rayssa disputou pelo peso meio-pesado e enfrentou duas competidoras de alto nível. Na competição, lutou em duas categorias acima de seu peso.

“É um orgulho muito grande levar esse título, representando o meu Estado, porque não foram fáceis essas lutas, com meninas que tinham o nível muito bom. Mas eu me preparei bem antes e graças a Deus deu tudo certo”, conta Rayssa, 14.

Apoiadas pela Seel, Rayssa e Renata venceram por pontuaçõesJá a atleta Renata lutou no peso pesadíssimo, uma categoria acima da sua, contra uma lutadora vinda do estado de Minas Gerais. Com faixa laranja, a conquista pelo título também veio por pontuações.

Antes da competição, as irmãs treinavam diariamente para obter o melhor resultado e, com o esforço em conciliar aula e treino, os títulos vieram da melhor maneira. Para o secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, o empenho das meninas foi decisivo para conquistem o lugar mais alto do pódio.

“Elas tem pouca idade, mas suas ambições e talentos ultrapassam qualquer expectativa. O apoio da Seel é uma forma de realizar sonhos, já que entram em contato com outros competidores de diferentes estados”, ressalta Arlindo Silva.

A competição esportiva foi realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e contou com mais de 200 categorias, com atletas de todo o Brasil.