Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RIQUEZA

Palestra sobre DNA da floresta amazônia será destaque na 10ª Fecti

Feira debate o mundo da engenharia genética com alunos de escolas estaduais

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
20/10/2019 09h46

A Organização Social BioTec-Amazônia vai levar o mundo da engenharia genética moderna para uma plateia de alunos de escolas estaduais, durante a 10ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fecti), realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), de 23 a 25 de outubro, na Estação das Docas.

O diretor de Ciência e Tecnologia da Sectet, Demethrius Lucena, ressalta que, há cerca de dois anos, a Secretaria mantém com a Bio-Tec Amazônia um contrato de gestão para o desenvolvimento do Programa Biopará, política de incentivo ao uso sustentável da biodiversidade amazônica.

“Decidimos fazer uma palestra direcionada aos adolescentes, para que se interessem pela biodiversidade da nossa floresta, utilizando essa riqueza de forma sustentável para melhorar suas vidas e, consequentemente, de toda a sociedade”, conta Demethrius. Ele enfatiza que esse trabalho educativo é uma das contrapartidas sociais da OS.

Proposta é despertar nos adolescentes o interesse pela biodiversidade da nossa florestaPalestra – O diretor técnico-científico da BioTec-Amazônia, Artur Silva, doutor em Ciências Biológicas, Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Pará (UFPA), vai ministrar a palestra "O DNA da floresta". Ele frisa que o diálogo com estudantes entre 14 e 17 anos foi pensado como uma forma de desenvolver neles o interesse nessa área especifica.

“A ideia é falar sobre o tamanho da floresta, a importância dela para o Brasil e para o mundo, o quanto perdemos desde o descobrimento do Brasil e o que isso significa”, adianta o palestrante. O diretor da BioTec Amazônia enfatiza a relevância de falar também da gigantesca biodiversidade da região.

“Como podemos transformar isso tudo em riqueza para melhorar a qualidade de vida do povo que mora aqui na Amazônia? E, como a engenharia genética moderna pode resolver problemas utilizando a floresta?", questiona Artur, antecipando que as respostas serão dadas durante a palestra.

Serviço:

10ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fecti), realizada pela Sectet, de 23 a 25 de outubro, na Estação das Docas, em Belém.

Dia 24/10

Palestra "DNA da floresta", por Artur Silva, diretor-científico da BioTec-Amazônia

Local: Sala Multiuso Estação Business

Inscrições gratuitas na hora do evento

*Com informações da Ascom BioTec-Amazônia