Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM SANTA CATARINA

Bailarina terá apoio do governo para disputar seletivas da Escola Bolshoi

Por Laíse Coelho (SECOM)
11/10/2019 15h26

É na ponta do pé que uma criança de 11 anos carrega um sonho: ser aprovada na seleção da Escola de Teatro Bolshoi, uma das principais companhias de balé e ópera do mundo. Maria Eduarda Cunha, de 11 anos, começou no balé aos 7, na Associação Beneficente do Distrito Industrial e logo se apaixonou pela dança. Com o tempo, foi se aprimorando e se tornou um destaque por sua dedicação. Foi quando sua professora resolveu inscrevê-la na seletiva da escola.

Maria Eduarda Cunha, com a mãe, foram recebidas pelo o governador Ao todo, 180 crianças se inscreveram para a seletiva e apenas 12 foram selecionadas, Maria Eduarda está entre elas e vai representar o Pará nas seletivas que ocorrerão em Santa Catarina. "É uma felicidade que não tem explicação você ver seu filho lutar para realizar um sonho e ver que está conseguindo bons resultados. Foi uma surpresa ela ter sido selecionada e fiquei muito emocionada" disse Lúcia Cunha, mãe da pequena Duda.

Lúcia, que trabalha como manicure, ficou preocupada com os custos da viagem, pois não teria como arcar. A história da pequena bailarina foi parar nas redes sociais e foi assim que o governador do Estado, Helder Barbalho, tomou conhecimento da mobilização e ficou comovido. O chefe do executivo estadual e a primeira dama, Daniella Barbalho, receberam nesta sexta-feira (11) Maria Eduarda e a mãe no Palácio de Governo.

"O governo vai apoiar e estar junto com ela na realização desse sonho. Desejamos que exemplos de dedicação como o dela possam ser utilizados por tantas outras crianças que moram em comunidades da capital e do interior do Estado e que através da cultura, da arte e do esporte nós possamos dar oportunidade e educação para as crianças" disse Helder Barbalho. 

"Eu fiquei muito emocionada em ter sido recebida pelo governador e poder contar com esse apoio. Além de ser o sonho da Duda, incentivar a dança é muito maravilhoso. O balé abriu novos caminhos para minha filha" destacou Lúcia.

A primeira dama, Daniela Barbalho, Duda, sua mãe, Lúcia Cunha e o governador Helder BarbalhoA seleção para a Escola do Teatro Bolshoi em Santa Catarina ocorre na próxima quinta-feira (17). Maria Eduarda está ansiosa e muito feliz. "Eu quero me dedicar e quando crescer ser professora de dança. Para as seletivas, eu tô treinando muito". concluiu a estudante.