Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PARCERIA

Estado recebe equipamentos e veículos para combater o desmatamento ilegal no Pará

Por Ronan Frias (DETRAN)
10/10/2019 17h38

Para o governador Helder Barbalho, a iniciativa vai ajudar um dos principais objetivos do estado na área ambiental, garantindo desenvolvimento e preservação.A empresa Magazine Luiza realizou, nesta quinta-feira (10), uma grande doação ao estado do Pará: 4 Carros, 6 tablets, 6 impressoras portáteis, 6 GPS e 2 drones. Os equipamentos e os veículos foram destinados à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que vai utilizar a frota e a tecnologia de ponta no monitoramento e nas operações de enfrentamento ao desmatamento ilegal no Pará.

A ação representa a união entre poder público e iniciativa privada em prol da intensificação das ações de combate a derrubada ilegal da floresta. Para o governador Helder Barbalho, a iniciativa vai ajudar um dos principais objetivos do estado na área ambiental, garantindo desenvolvimento e preservação.

“Com essas doações reforçamos a lógica de que atuaremos para fiscalizar, monitorar e preservar ainda mais a floresta. Neste instante em que o mundo exige a preservação da Amazônia, o Governo do Estado, em parceria com a iniciativa privada, o Magazine Luiza, traz esse benefício para o Brasil, para o estado do Pará e para a Floresta”, avaliou o chefe do Executivo do Pará.

Com os novos veículos e os equipamentos, as fiscalizações ambientais que já estavam intensificadas no Estado se tornarão mais estruturadas e modernas.A empresa paulista, fundada em 1957, esteve representada pelo vice-presidente, Fabrício Garcia, que explicou que a doação foi gesto de retribuição à parceria que inicia com o estado, que acaba de receber a rede de lojas que está em crescimento na economia paraense.

“Estamos muito felizes em realizar essa parceria com o Governo do Estado. Entramos no Pará esse ano e ainda devemos abrir 50 lojas, gerando 2 mil postos de trabalho. Estamos muito sensibilizados com a situação da Amazônia. Entramos em contato com a Semas e nos foi informado o que era preciso exatamente. Nós fizemos a doação conforme o solicitado. Essa é uma forma da gente contribuir com o estado que estamos entrando”, pontuou Fabrício.

Com os novos veículos e os equipamentos, as fiscalizações ambientais que já estavam intensificadas no Estado se tornarão mais estruturadas e modernas. O material será utilizado pelas equipes de fiscalização do órgão estadual, que agora vão levar a campo tecnologias voltadas ao suporte do monitoramento realizado via satélite.

Para o titular da Semas, Mauro O'de Almeida, “a conclusão disso é o fortalecimento da nossa fiscalização dentro do contexto que nós estamos empenhados em diminuir o desmatamento ilegal, mas também oferecer em contra partida a indução de uma economia mais sustentável dentro do Pará. O gesto do Magazine Luiza é simbólico, porque também serve para estimular outras empresas a colaborarem com doações de bens e serviços”.

4 Carros, 6 tablets, 6 impressoras portáteis, 6 GPS e 2 drones foram destinados à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que vai utilizar a frota e a tecnologia de ponta no monitoramento e nas operações de enfrentamento ao desmatamento ilegal no Pará.