Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CASA DE PLÁCIDO

Cosanpa faz doações da água bolonha, alimentos e materiais de higiene

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
09/10/2019 17h26

Funcionários da Cosanpa entregaram 5 mil águas bolonha, quase meia tonelada de alimentos não perecíveis e materiais de higieneA Casa de Plácido começou a receber os romeiros nesta quarta-feira (9). Mais de mil voluntários vão trabalhar diariamente prestando atendimento aos devotos de Nossa Senhora de Nazaré. Nesta tarde, representantes da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) foram até o local para entregar doações dos funcionários do órgão.

No total, foram entregues 5 mil águas bolonha, a água produzida na Estação de Tratamento de Água do Bolonha, cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis, e materiais de higiene, como pasta de dente, papel higiênico e sabonetes.  

“A participação da Cosanpa foi muito bem-vinda. Essas doações são de extrema importância para nós que trabalhamos na Casa de Plácido, afinal, sem a doação não daria certo todo o nosso esforço. São muitos romeiros de diferentes pontos do estado que são atendidos diariamente durante a quadra nazarena”, contou Zileia Flexa, voluntária da Casa de Plácido há 3 anos.

As doações foram entregues na Casa de Plácido, que atende aos romeirosEsse ano é um Círio diferente para Companhia: é a primeira vez que a instituição está participando ativamente da festa religiosa. Funcionários foram pessoalmente fazer a doação. A arrecadação está sendo feita desde o mês de setembro para que o resultado fosse positivo.

“Nossa atuação está completamente diferente em 2019, estamos com um desempenho melhor, viemos aqui para fazer a entrega das doações em nome de todos os funcionários da Cosanpa. Nossa atuação começou hoje e, na sexta-feira, estaremos mais uma vez doando água no traslado para Ananindeua. No domingo, vamos estar pela primeira vez doando água no Círio. Vão ser 35 funcionários envolvidos nessa ação. A Cosanpa foi acolhida pela Casa de Plácido e queremos retribuir, ajudar, e agradecer a Nossa Senhora de Nazaré”, disse a diretora de gestão de pessoas de logística, Fernanda Paes.

Além das doações para a Casa de Plácido, a Companhia de Saneamento do Pará também contribuiu com doações da água bolonha para a Cruz Vermelha, Guarda da Santa, Festa do Círio, Exército, Casa Civil, Caixa Econômica Federal e Paróquia de Nazaré.

As doações vão ser utilizadas no período da quadra nazarena, que é quando a Casa de Plácido funciona recebendo romeiros de diversos municípios. É importante lembrar que, mesmo depois de aberta, o local ainda continua recebendo as doações. A entrega deve ser feita no Centro Social de Nazaré na sala da Pastoral da Acolhida, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 15h às 21h; aos sábados, das 8h às 19h.