Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TERPAZ

Sectet inicia curso de garçom/garçonete para moradores da Terra Firme

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
07/10/2019 12h55

Teve início nesta segunda-feira (7) o curso de Garçom/Garçonete promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) como parte das ações do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz) no bairro da Terra Firme, em Belém. As aulas são realizadas na escola Celso Malcher, localizada na área do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, dentro da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Homens e mulheres serão capacitados para atender com excelência“Sabem o que é preciso para ser um bom garçom ou garçonete? Gostar de pessoas; ter prazer em lidar com pessoas”, frisou Ronildo Palheta, instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instituição contratada pela Sectet para ministrar os cursos do projeto de Formação Inicial e Continuada para Jovens e Adultos dentro dos territórios do TerPaz.

O curso tem duração de 240 horas e o conteúdo prevê aulas teóricas e práticas sobre como organizar o ambiente de trabalho, controlar o estoque, atender os clientes e servir comidas e bebidas. Os alunos também irão aprender a fazer drinks e coquetéis. “A maior parte do conteúdo é prática. O nosso objetivo é a excelência no atendimento”, destacou o instrutor.

Milena Chaves, assessora técnica do Senac, destacou que ao final do curso será feita uma avaliação para aferir o aprendizado de cada participante. “Será avaliado o 'saber fazer', que depende do esforço de cada um. Deem o melhor de vocês. Aproveitem essa oportunidade, pois a profissão de garçom e garçonete é muito importante e o mercado precisa de bons profissionais”, enfatizou Milena.