Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BELÉM

Seel apoia Seminário Internacional de MMA

Por Carol Amorim (SEEL)
04/10/2019 17h14

Pela primeira vez na capital paraense, lutadores e amantes de jiu-jitsu terão a oportunidade de aprender novas técnicas e aprimorar os conhecimentos com o multicampeão Marcelo Dourado, que estará participando do 1° Seminário Internacional de MMA. O evento esportivo será realizado nos dias 5 e 6 de outubro, na Academia Machida Fight Fit do Shopping Metrópole Ananindeua, a partir das 10h, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

A iniciativa surge com intuito de fazer um intercâmbio entre os iniciantes e praticantes com profissionais de nível internacional. Os tatames estarão prontos para receber os iniciantes no esporte e até mesmo quem nunca teve a oportunidade de praticar a modalidade.

“A ideia foi de trazer uma avaliação de técnicas novas que ficam um pouco distante da realidade dos atletas do Pará. A intenção é promover a interação e trazer melhores informações da arte marcial. Não poderia conseguir sem o apoio da Seel”, ressalta Iron Man Tomaz, organizador do evento.

Durante o seminário, os participantes receberão informações que vão desde o conteúdo básico da modalidade até o avançado, além da troca de experiência com o principal palestrante, que repassará técnicas seguras do esporte para os integrantes.

“É muito importante que atletas e praticantes da arte marcial compareçam ao evento para aprimorar seu desempenho. O esporte é uma ferramenta de inclusão social, que produz resultados surpreendentes. Por meio do esporte, muitas vidas são resgatadas e muitas famílias reestruturadas”, ressalta Arlindo Silva, titular da Seel.

A programação inicia nesta sexta-feira (4) com o curso operacional de defesa pessoal ministrado para a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), voltado exclusivamente para praças, suboficiais e oficiais da divisão de polícia especializada.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas na Academia Machida Fight Fit mediante a entrega de uma lata de leite ninho, a ser doada para uma entidade social. As vagas são limitadas.

Serviço

Seminário Internacional de MMA

Dia: 4 de outubro, das 19h às 20h30 (Exclusivo para policiais da Rotam).

Dias: 5 e 6 de outubro, das 11h às 11h30. Local: Academia Machida Fight Fit, no endereço: Shopping Metrópole Ananindeua, Rodovia BR 316, Km 4, nº 4.500 (entrada pela Doca 2). Aberto ao público mediante inscrição.