Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Estação das Docas recebe competições de barcos à vela

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
03/10/2019 17h17

O evento na Estação das Docas conta com palestras de velejadores renomadosNo período de 3 a 6 de outubro, é realizada a 1ª Semana de Vela de Belém. O evento conta com palestras de velejadores renomados – nesta quinta e sexta feira – e promoverá regatas na Baia do Guajará, às margens da Estação das Docas, no final de semana (5 e 6), a partir das 11h.

Está é uma oportunidade para os amantes do mar, paraenses e turistas que estiverem na capital conhecerem mais de perto esse esporte, um dos mais antigos meios de transporte aquático.

A Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, está como apoiadora da 1ª Semana de Velas de Belém. Na Orla do Armazém 3 do complexo será montado o pódio onde ocorrerá a premiação no encerramento do evento. No local também serão dadas as largadas das regatas.

Serão dois dias de competição com 25 barcos participantes: Classe dos Oceânicos (barcos grandes) e Classes olímpicas (Laser; Hc14;Hc16). Serão duas regatas por dia, com aproximadamente uma hora de duração cada.

“O objetivo do nosso evento é resgatar essa cultura dos barcos a vela, como esporte e como opção para o lazer. Queremos que mais pessoas possam conhecer essa modalidade e estaremos à disposição para tirar dúvidas e curiosidade do público. As regatas são momentos diversão e lazer para toda família. Convidamos todos a participarem desses dois dias na Estação”, comenta um dos organizadores do evento, Bernardo Lobo.

A 1ª Semana de Velas de Belém é uma realização da ANB - Associação Náutica de Belém, com o apoio do Governo do Estado do Pará, Prefeitura de Belém, Organização Social Pará 2000, SEJEL, Fabel.

Serviço

1ª Semana de Velas de Belém

Regatas

Data: 5 e 6 de outubro de 2019

Horário: A partir 11h

Local: Orla do Armazém 3 da Estação das Docas

Programação gratuita.

Informações: (91) 98402-6811