Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
1ª DIVISÃO

Basquete do All Star Rodas ganha medalha e acesso à elite nacional

Por Paula Portilho (EMATER)
01/10/2019 20h25

Com a conquista do 3° lugar no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 2ª Divisão, realizado em São Paulo (SP), no Centro de Treinamento Paralímpico, a equipe do All Star Rodas, do Pará, conseguiu o acesso para a 1ª Divisão da modalidade. O evento da 2ª Divisão foi promovido pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), na última semana de setembro.

Integrando a elite do basquete em cadeira de rodas nacional, a equipe paraense também comemorou o destaque de Vileide Brito como a cestinha da competição, com 197 pontos. Vileide e Rildo Saldanha, também atleta do All Star Rodas, ficaram entre os cinco melhores competidores do evento. “Todo resultado só foi alcançado graças ao esforço de todos que acreditam no nosso trabalho e do nosso técnico, Wilson Caju”, disse Rildo Saldanha.

O All Star Rodas foi para a competição com 20 atletas e o técnico Wilson da Silva (Wilson Caju). Os paratletas contam com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que em agosto entregou cinco cadeiras ao grupo para a disputa do ParaPan, no Peru, onde houve a conquista da medalha de bronze pelas atletas da seleção feminina.

Segundo o secretário adjunto da Seel, Vitor Borges, “esse é um importante papel da Secretaria, promover a inclusão social através do incentivo à prática esportiva para pessoas com deficiência”.

O Pará é referência internacional no basquetebol em cadeira de rodas. Das 12 paratletas que integram a seleção brasileira, cinco são do All Star Rodas.