Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATENDIMENTO

Iasep volta a oferecer urgência, emergência e cirurgias em Santarém

Por Ádria Azevedo (SECOM)
01/10/2019 10h49

Gerência regional do Instituto em SantarémA partir desta terça-feira (1º), segurados do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) que moram em Santarém e cidades vizinhas voltarão a contar com serviços de urgência e emergência, e de cirurgias pelo plano. O Hospital João XXIII voltará a atender via Iasep em todas as especialidades oferecidas pela instituição.

Além de urgência, emergência e cirurgia geral, os segurados contarão com internação clínica, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, unidade de graves, além de exames laboratoriais e de imagem.

Para o presidente do Iasep, Bernardo Almeida, essa retomada representa uma grande conquista, já que o João XXIII é referência na parte hospitalar e de urgências na região, mas vinha sendo negligenciado pela gestão anterior, com atrasos de pagamento e falta de diálogo. “Após a regularização dos repasses e várias tratativas, conseguimos reverter a situação e garantir essa assistência aos nossos segurados, que estavam sem essa cobertura no município”, explica.

Além do hospital, mais de dez outros estabelecimentos, entre clínicas e laboratórios, estão em fase de credenciamento em Santarém, como resultado das duas últimas chamadas públicas. “Em breve, faremos também uma nova chamada, para credenciar unidades de saúde em outros municípios do Baixo Amazonas”, adiantou Almeida.