Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Sejudh busca recursos junto à Caixa Econômica para a população em vulnerabilidade social

Por Claudiane Santiago (SEJU)
27/09/2019 14h29

Na ocasião, o secretário apresentou os projetos desenvolvidos pela Sejudh nas áreas de cidadania voltadas às mulheres, jovens, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência e idosas.A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) iniciou as tratativas para uma parceria com a Caixa Econômica Federal, em Brasília, com objetivo de fortalecer os projetos desenvolvidos pelo órgão no acolhimento à população em vulnerabilidade social no Pará.

O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, informou sobre as etapas para acesso ao Fundo Socioambiental Caixa (FSA Caixa), durante a reunião com titular da Sejudh, Rogério Barra, e o líder da bancada federal paraense na Câmara dos Deputados, deputado federal Delegado Éder Mauro (PSD), no último dia 25.

Na ocasião, o secretário apresentou os projetos desenvolvidos pela Sejudh nas áreas de cidadania voltadas às mulheres, jovens, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência e idosas. “O presidente informou que as portas estão abertas à Secretaria que, em breve, deve apresentar um projeto abrangente e transversal para captação, viabilização e pactuação junto à Caixa para aplicação no Estado voltado à população em vulnerabilidade social”, explicou o secretário.

O FSA é um fundo financeiro específico que apoia com um recurso financeiro projetos socioambientais, em parceria com órgãos públicos e entidades privadas, voltados ao desenvolvimento integrado e sustentável para a população de baixa renda. O financiamento varia de R$ 200 mil a R$ 1 milhão.

O deputado federal Delegado Éder Mauro afirmou que a bancada federal paraense está para apoiar iniciativas iguais as articuladas entre Sejudh e Caixa, que atendam à população do Estado, em especial às direcionadas às pessoas de baixa renda. “Foram iniciadas as tratativas de uma parceria promissora que vai beneficiar a população que mais precisa”, defendeu.