Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CURSO

Alimentos, sustentabilidade e inovação na Amazônia são temas de evento na Uepa

Por Governo do Pará (SECOM)
23/09/2019 10h16

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do curso de Tecnologia de Alimentos, realiza entre os dias 24 e 27 de setembro, a I Jornada de Tecnologia de Alimentos e a I Feira de Produtos Alimentícios, com o tema  Alimentos, Sustentabilidade e Inovação na Amazônia. A programação será realizada no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT).

Clique aqui para ver a programação completa da I Jornada de Tecnologia de Alimentos e a I Feira de Produtos Alimentícios 

A primeira jornada e feira promovidas pelo curso de Tecnologia de Alimentos têm como objetivo apresentar à comunidade produtos e formulações alimentícias de origem animal e vegetal que utilizem matérias-primas da região da Amazônia, além de unir discussões sobre diversos temas relacionados a área de alimentos, pesquisas, equipamentos e processos da área de Tecnologia de Alimentos.

Para a professora e coordenadora geral do evento, Luciane Brasil, o evento é uma maneira de fomentar a produção na área. “A importância está pautada na divulgação de trabalhos realizados por docentes e discentes, tanto da graduação, como de ensino, pesquisa e extensão. Desejo sinceramente que este evento desperte no coração de todos o verdadeiro potencial que nosso curso tem no Estado do Pará”, afirma. 

Serão ofertadas 200 vagas para estudantes e profissionais dos cursos de Nutrição, Medicina Veterinária, Engenharia de Alimentos, Agronomia, Química Industrial, Gastronomia e Biotecnologia. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de setembro, através do link. Os valores variam entre R$ 44 e R$ 50. 

A programação conta com palestras, minicursos, mesas redondas, apresentações de pôsteres e degustações de produtos alimentícios.

Serviço:
I Jornada de Tecnologia de Alimentos e a I Feira de Produtos Alimentícios
Data: de 24 a 27 de setembro de 2019
Local: Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT). Travessa Enéas Pinheiro, 2626. Bairro do Marco. CEP: 66095-015. Belém-PA
Mais informações: https://www.even3.com.br/jta/

Texto: Viviane Nogueira (UEPA)