Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ECONOMIA

Ex-secretário da Sefa é nomeado para a Receita Federal

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
21/09/2019 14h09

José Barroso Tostes NetoO secretário da Fazenda do Pará, René Sousa Júnior participou, no dia 20/09, em Belo Horizonte, do VII Encontro do Fisco Estadual Mineiro, discutindo a importância do Fisco hoje e no futuro, ao lado do novo secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes e do secretário adjunto do Estado da Fazenda de Minas Gerais, Luiz Cláudio Gomes, no painel sobre “O papel e os desafios do Fisco”.

José Barroso Tostes Neto, anunciado na última quinta-feira (20), como o novo secretário da Receita Federal do Brasil (RFB), é ex-secretário de Estado da Fazenda do Pará. Foi nomeado em 2011 e deixou o cargo em junho de 2015 para assumir uma função no Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID, em Brasília.

Como secretário da Fazenda, Tostes coordenou o Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz) e teve papel destacado nas discussões sobre reforma tributária.

O auditor fiscal aposentado da RFB foi superintendente da Receita Federal do Brasil na 2ª Região Fiscal durante 14 anos, e coordenador geral de Administração Aduaneira da Receita Federal do Brasil.

José Barroso Tostes Neto é formado Administração e Engenharia, com Especialização em Fazenda Pública e Administração Tributária pelo Instituto de Estudos Fiscais de Madri/Espanha; é Mestre em Fazenda Pública e Administração Tributária pelo Instituto de Estudos Fiscais de Madri e Auditor Fiscal da Receita Federal.