Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATENDIMENTO

Conselho de prevenção às drogas fiscaliza casas de acolhimento

Por Claudiane Santiago (SEJU)
18/09/2019 11h05

O Conselho Estadual sobre Drogas (Coned) realizou, durante este mês, capacitações e fiscalizações dos serviços que estão sendo prestados nas casas de acolhimentos aos dependentes de álcool e drogas, localizadas nos municípios de Altamira, Castanhal, Santarém e Óbidos.

Em Altamira, Santarém e Óbidos, a equipe inspecionou as áreas e fez registros de imagens e acompanhamentos de todas as atividades que estão sendo realizadas com os internos. Ao final, materiais informativos sobre a campanha de prevenção nacional de drogas foram entregues.

Ações foram realizadas nos municípios de Altamira, Castanhal, Santarém e ÓbidosJá em Castanhal, além da fiscalização, os representantes do Coned capacitaram os membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (CMPPD), debatendo o papel e atribuições da entidade perante o município e a sociedade. No momento, foi falado sobre a experiência dos conselhos municipal e nacional, o reordenamento da política nacional sobre drogas, propostas para o plano municipal e ações que a entidade já possui e que podem ser feitas.

“É importante manter estes trabalhos que atendem dependentes no Estado, pois, assim, conseguimos manter a organização, um atendimento de qualidade e dar a segurança para a sociedade sobre os serviços prestados com eficiência”, declarou a vice-presidente do Coned, Ana Chamma.