Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AMAPÁ

Paraenses conquistam 12 medalhas em evento de atletismo

Por Paula Portilho (EMATER)
17/09/2019 15h28

Ariely e Thaíse garantiram, graças ao desempenho na competição, a participação no Campeonato Norte/Nordeste.Com 12 medalhas, sendo nove de ouro e três de prata, os atletas Jonille Henrique, Ariely Pereira, Thaíse Emanuelle e Moisés Gaioso voltaram com orgulho do resultado da participação na Terceira Etapa do Campeonato Amapaense Caixa de Atletismo. O torneio ocorreu no último fim de semana, no Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá (AP). Os medalhistas são participantes do Projeto de Atletismo que faz treinamento semanal no Estádio Olímpico do Pará (EOP), o Mangueirão.

Para Jonille o evento foi positivo. "Minha participação nesse campeonato foi importante, pois subi no ranking da minha categoria", disse o atleta que levou medalhas de ouro nas provas de 800m, nas categorias sub-20 e sub-23, e um terceiro ouro nos 1500m, na categoria sub-20.

Já Ariely, que levou ouro nas provas de 400m, nas categorias sub-18 e sub-23, e prata na prova de 200m sub-18 e sub-23; e Thaíse, que foi ouro nas provas de 800m, nas categorias sub-18 e sub-23, e ouro na prova de 1500m sub-18, garantiram, graças ao desempenho na competição, a participação no Campeonato Norte/Nordeste. A disputa será realizada em outubro na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Moisés, que foi ouro na prova de 5km e prata na prova dos 1500m, vê nestes eventos a oportunidade de mostrar o talento.Moisés, que foi ouro na prova de 5km e prata na prova dos 1500m, vê nestes eventos a oportunidade de mostrar o talento. “Saímos para competir lá fora para ter visibilidade para nós e para o estado, pois é bom para conseguir apoio para a carreira de atleta. Corro há 21 anos e esse é o resultado do nosso treinamento”, disse o corredor.

Adolescentes e jovens têm a oportunidade de treinar na pista de atletismo por meio do Projeto de Atletismo, coordenado pela treinadora e ex-atleta Suzete Montalvão, com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Para o secretário-adjunto da Seel, Vitor Borges, "o papel da secretaria é incentivar o esporte e dar suporte aos atletas para que continuem obtendo excelentes resultados a nível estadual, nacional e internacional".