Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NÍVEL SUPERIOR

Seminário sobre bioantropologia recebe inscrições

Por Daniel Leite Júnior (UEPA)
17/09/2019 15h15

Evento ocorre nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de setembro. As inscrições estão abertas para o II Seminário de Bioantropologia, marcado para os dias 18 e 19 de setembro. A programação é realizada pelo Grupo de Estudos em Bioantropologia (GEB), ligado à Universidade do Estado do Pará (Uepa) e ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

No primeiro dia, o evento será das 8h às 18h, no auditório Paulo Freire, localizado no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), com palestras de profissionais da área de Bioantropologia, exibição de filmes etnográficos, exposição sobre Evolução Humana com o coordenador do Programa de Pós-graduação em Antropologia (PPGA) da universidade Federal do Pará (UFPA), Hilton Pereira Silva, e sorteio de brindes.

No dia 19 de setembro, das 8h às 12h, na sala de videoconferência do CCSE, ocorrerá o minicurso de Antropologia Forense, com o perito do Instituto Médico Legal (IML) e professor do Instituto Federal do Pará (IFPA), Mariluzio Moreira, que falará sobre Violência e Identificação Óssea no Estado do Pará.

As inscrições podem ser feitas pela Internet até o dia do evento, aberto para qualquer área de pesquisa, visto que GEB é interdisciplinar e desenvolve variadas pesquisas na área da Antropologia, da Saúde, da Evolução Humana, Forense.

O objetivo do grupo é promover palestras e seminários para os alunos e professores, a respeito da Ciência, Políticas Públicas de Ação Afirmativa (Lei 10.639/2003) e Interdisciplinaridade, a fim de debater sobre Bioantropologia, Relações Étnicorraciais, Relações de Gênero, entre outras temáticas.

Os interessados devem pagar o valor de R$ 5 (Seminário, manhã e tarde) e/ou R$ 10 (Minicurso de Antropologia Forense, manhã), após a inscrição na página do evento. As inscrições podem ser feitas na hora, nos respectivos locais: Auditório Paulo Freire (Seminário) e Sala de Videoconferência (Minicurso).
 
Serviço:
II Seminário de Bioantropologia da Uepa
Data: 18 e 19 de setembro
Local: Auditório Paulo Freire e Sala de Videoconferência, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa, localizado na travessa Djalma Dutra, s/n, bairro do Telégrafo.
Inscrições: https://bit.ly/2kCnxvv
Fanpage: https://www.facebook.com/bioantropologia.pa/  
Instagram: https://www.instagram.com/bioantropologia.pa/