Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPARÊNCIA

AGE vai implantar sistema que amplia fiscalização da gestão pública

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
16/09/2019 21h36

Bens patrimoniais dos agentes públicos do Estado serão monitorados por meio do sistema de controleA Auditoria-Geral do Estado (AGE) e a Controladoria-Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) agora são parceiras na fiscalização da gestão pública. Um acordo de cooperação técnica assinado nesta segunda-feira (16), na capital paulista, garante à AGE a implantação do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos (Sispatri) no Pará.

Criado e administrado pela Controladoria-Geral, o sistema é uma ferramenta importante de aprimoramento das práticas de controle interno já implementada em vários estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Espírito Santo, além do Distrito Federal.

"A parceria nos permite fortalecer os mecanismos de transparência pública, tão fundamentais para o desenvolvimento da gestão. O Sispatri, sem dúvida, é um valioso incremento para as análises da Auditoria-Geral, agilizando o tempo de resposta de vários processos", ressaltou Giussepp Mendes, auditor-geral do Estado.

O acordo de cooperação foi assinado por Giussepp Mendes e pelo controlador-geral do município de São Paulo, Gustavo Ungaro.