Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Uepa promove Feira Vocacional no Centur na próxima quarta-feira (18)

Por Daniel Leite Júnior (UEPA)
16/09/2019 12h00

Os alunos do Ensino Médio e demais interessados em estudar na Universidade do Estado do Pará (Uepa) poderão conhecer mais sobre os cursos, a atuação dos profissionais e o desenho curricular das disciplinas. Na próxima quarta-feira (18), a Universidade promove sua a edição de 2019 da sua Feira Vocacional. O evento, promovido pela Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), ocorrerá no Centro Cultural Tancredo Neves (Centur), das 9h às 17h.

A Feira é uma oportunidade de tirar as dúvidas dos estudantes quanto a que graduação escolherA Feira Vocacional 2019 tem como objetivo funcionar como um guia para orientar os estudantes na escolha da profissão a ser seguida, tendo em vista que nem todos os alunos que irão prestar vestibular identificam as aspirações profissionais desde a infância.

A Uepa oferece por meio do Processo Seletivo (Prosel) 126 cursos de graduação nas áreas da Educação, Saúde e Tecnologia em cinco campi na capital e em outros 15 municípios paraenses. Para concorrer, os candidatos precisam realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Além do Prosel, a Uepa realiza seleções especiais para mais cinco cursos com publicações de editais ao longo do ano buscando atender demandas específicas, entre eles, a Licenciatura Intercultural Indígena e a Pedagogia Bilíngue.

O público interessado poderá conferir os stands dos cursos e participar de testes vocacionais, dinâmicas e oficinas com graduandos, professores e profissionais da área.

Sobre a Universidade do Estado do Pará 

Para fazer o ensino superior chegar a todos os paraenses, a Universidade do Estado do Pará (Uepa), está presente fisicamente em dez das doze regiões de integração do Estado do Pará, e une esforços que vão do Marajó ao Araguaia. Criada em 1993, a partir da fusão das faculdades estaduais de Enfermagem, Medicina, Educação Física e Educação, a Uepa desenvolve ações de ensino, pesquisa e extensão em três grandes áreas: Saúde, Educação e Tecnologia. 
 
SERVIÇO:

Feira Vocacional 2019
Data: 18/09/2019
Horário: 9h às 17h
Local: Centro Cultural Tancredo Neves (Centur), localizado na avenida Gentil Bitencourt, 650, Batista Campos, em Belém.