Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LUTO

Governo do Estado presta homenagens ao prefeito de Barcarena

Por Carol Menezes (SECOM)
08/09/2019 16h22

Antônio Carlos Vilaça faleceu repentinamente na tarde deste domingo (8)O falecimento repentino do prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, levou o governador Helder Barbalho ao município na tarde deste domingo (8). Acompanhado do vice-governador, Lúcio Vale, ele passou cerca de uma hora no ginásio municipal, onde o corpo do gestor está sendo velado, prestando condolências à família. O enterro ocorrerá nesta segunda (9).

Helder desembarcou na área ao lado do complexo esportivo, por volta das 14h30, e foi recebido pelo deputado estadual Renato Ogawa, que foi vice de Vilaça em seu primeiro mandato na prefeitura (2013-2016).

“Começamos juntos o projeto em andamento, sonhamos muitas coisas. Até hoje sentávamos para discutir os rumos do município”, contou. “Para além da questão profissional, se criaram laços familiares, de amizade. O município perde um grande líder, e eu, particularmente, perco um irmão”, lamentou o parlamentar.

Visivelmente abalado pela perda, o governador não quis gravar entrevistas e se dedicou a consolar os parentes e amigos de Antônio Carlos Vilaça. O vice prefeito, Paulo Alcântara, assumirá o cargo e admitiu que tão grande quanto a tristeza que toma conta da cidade é a responsabilidade de dar andamento à administração a partir de agora.

“Nunca discordamos, sempre decidimos tudo juntos e ele foi um exemplo de gestor, que me mostrou que é possível fazer as coisas, usar bem o dinheiro público se houver boa vontade política, me deu uma aula. Tenho que seguir e continuar o que ele estava fazendo e um pouco mais, para que ele descanse sabendo que deixou um legado e Barcarena no rumo de ser o município que ele queria que fosse", comentou Alcântara.

Antônio Carlos Vilaça era filiado ao PSC, tinha 65 anos e sofreu um infarto na madrugada deste domingo. Natural de Conselheiro Pena (MG), se mudou para Barcarena em busca de oportunidade de trabalho. Acabou se elegendo prefeito em 2012 e conquistou a reeleição há três anos. Ele estava no segundo mandato.