Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABASTECIMENTO

Cosanpa e prefeitura de Marabá reforçam parceria para melhorias na região

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
20/08/2019 15h06

O presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), José Antonio De Angelis, visitou, na manhã desta terça-feira (20), o município de Marabá, sudeste do Estado. Um dos objetivos foi discutir com a prefeitura o processo de regularização do contrato de abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade. O titular aproveita a oportunidade para visitar as obras de construção do sistema de esgotamento sanitário, realizadas pelo governo, com investimento de quase R$ 117,45 milhões. O serviço vai beneficiar mais de 75 mil habitantes da região. 

Durante o encontro, José Antonio De Angelis e uma equipe técnica da Cosanpa debateram com a prefeitura melhorias para os serviços de saneamento no município. “Agora, estamos em um processo para finalizar a regularização da nossa concessão. Temos vários futuros projetos para melhorar a prestação dos nossos serviços e a qualidade de vida da população. Vamos buscar novos investimentos e planos sempre em parceria com o município”, afirmou a assessora de Regulação e Novos Negócios da Cosanpa, Renata Maneschy. 

O prefeito de Marabá destacou a presença do presidente da Companhia, já que o abastecimento de água e tratamento de esgoto são prioridades para o município. “Gostaria de agradecer a presença do presidente da Cosanpa junto com toda a sua equipe. Estamos abertos para parcerias, pois a questão de água e esgoto são nossos focos de trabalho”, afirmou Sebastião Miranda. 

Para o presidente, o encontro foi fundamental para alinhamentos nas questões de saneamento básico entre a Cosanpa e a prefeitura de Marabá. “Eu to muito contente em visitar a cidade, fui muito bem recebido pelo gestor do município. Discutimos, entre outros pontos, o avanço no contrato para regularizarmos a nossa situação de concessionária no município. A vinda foi muito importante para conhecer as experiências e as ideias do prefeito, que é uma pessoa dinâmica e com propostas muito boas para trabalharmos em parceria”, destacou José Antonio De Angelis.