Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TUDO PRONTO!

Copa Verde: Remo e Sobradinho se enfrentam no Mangueirão

Por Paula Portilho (EMATER)
20/08/2019 13h04

As equipes do Clube do Remo (PA) e do Sobradinho (DF) se encontram em campo nesta quarta-feira (21), em partida da primeira fase da Copa Verde, às 20h30, no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém. O esquema de segurança vai contar com 300 policiais militares, 66 bombeiros militares e 20 guardas municipais.

A definição de todas as ações de organização e segurança para o confronto foi estabelecida em reunião realizada nesta segunda-feira (19) com a presença dos representantes das várias instituições envolvidas. Também participam efetivamente da preparação para o jogo, equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ministério Público, Polícia Civil, bombeiros civis, Tribunal de Justiça do Estado (TJE), Federação Paraense de Futebol (FPF) representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do Estádio Olímpico do Pará.

A Seel trabalha com uma equipe preparada entre servidores e prestadores de serviço de áreas essenciais atuando antes, durante e após o jogo para garantir a segurança e o conforto do público. "O torcedor também deve estar atento para evitar qualquer tipo de problema. Deve chegar cedo ao estádio e procurar o portão de entrada que está descrito no ingresso, evitando, assim, o sufoco de chegar em cima da hora e qualquer tipo de tumulto. E ainda, "o torcedor que está acompanhado de menores de idade e de pessoas que necessitam de cuidados especiais, deve redobrar a atenção, por se tratar de evento com multidão", enfatiza Elber Maia, coordenador de Segurança do Estádio Olímpico do Pará.

A equipe de arbitragem é composta pelo árbitro Fabio Santos de Santana e pelos assistentes Rener Santos de Carvalho e Marcio Cristiano Silva, do Estado do Acre.

Para Remo x Sobradinho foram disponibilizados 17.500 ingressos entre pagantes, sócio-torcedores e gratuidades.

Os portões de acesso para o público serão o A1, A2 e A3, que estarão abertos às 17h30. Lembrando que a partida inicia às 20h30.