Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VISITA

Crianças atendidas pela Fundação ParáPaz visitam o Estádio Olímpico

Por Paula Portilho (EMATER)
12/08/2019 16h14

Eles tiveram acesso às arquibancadas, vestiários, Tribuna de Honra e puderam passar pelo túnel de acesso ao gramadoOito crianças, com idade entre 8 a 12 anos, atendidas pela Fundação ParáPaz, tiveram uma tarde de diversão ao visitar o Estádio Olímpico do Pará/ EOP, o Mangueirão, em Belém, nesta segunda-feira,12. A visita aconteceu por meio do Projeto de Extensão “Centro de Visitação” que é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) com apoio da Universidade Federal do Pará (Ufpa), com o objetivo de proporcionar ao visitante a experiência de conhecer os locais que ficam restritos em dias de jogos.

A visita foi guiada por estagiários do curso de Turismo e voluntários do projeto. Os visitantes acompanham um roteiro que segue pelas arquibancadas, vestiários, Tribuna de Honra e pelo túnel de acesso ao gramado. “A ideia de trazer as crianças para visitar o estádio foi em razão de a maioria aqui ser aluno novo das atividades de esporte e lazer do Pólo Mangueirão”, disse o gerente da unidade da ParáPaz, Gabriel Cardoso.

Para Larissa de Oliveira do Rosário, 8 anos, a oportunidade de conhecer outros locais do Mangueirão foi mais um momento de lazer. "De tudo o que mais gostei foi de correr na pista de atletismo", contou a menina. A mãe de Larissa, Benilma, moradora do conjunto Parque Verde, ficou feliz em acompanhar a filha na visita. “Foi muito boa essa visita. Minha filha está encantada com tudo aqui”, ressaltou.

Visita foi guiada por estagiários do curso de Turismo e voluntários do projeto Centro de Visitação, da Seel com apoio da UfpaDe acordo com o diretor do Estádio Olímpico do Pará, Adélio Mendes, “é sempre gratificante ver a reação das crianças quando conhecem o Mangueirão. É uma reação diferente dos adultos, e é muito bom poder proporcionar essa experiência para elas, pois será uma lembrança que acompanhará pela vida e essas crianças serão os frequentadores do espaço e se lembrarão da primeira vez que aqui estiveram”.

Visitação – Para quem quiser visitar o Estádio Olímpico do Pará, os horários disponíveis são de 8h30 às 12h e das 14h às 16h30, de segunda a sexta, exceto feriado e em dias de jogos, obedecendo a uma quantidade máxima de 50 pessoas por grupo. O agendamento das visitas deve ser solicitado pelo e-mail visitamangueirao@gmail.com. Outras informações: (91) 3131-2850.