Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM BREVES

Prédio do Iasep abrigará Secretaria Regional de Governo do Marajó

Por Ádria Azevedo (SECOM)
09/08/2019 17h47

Em Breves, o prédio que pertence ao Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) voltará a ter uso nos próximos meses. Além de abrigar a Gerência Regional do órgão, o local será sede da Secretaria Regional de Governo do Marajó, chefiada pelo recém-nomeado secretário regional Xarão Leão. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho na manhã de quinta-feira (8), durante o início das ações do Programa Governo Por Todo o Pará no Arquipélago do Marajó.

De acordo com o presidente do Iasep, Bernardo Almeida, o imóvel está atualmente cedido para o Ministério Público do Estado, mas sem uso. “Por isso, vamos fazer uma reforma e dar um destino mais apropriado ao prédio, não só voltando a atender os segurados do Iasep, como compartilhando o ambiente com a Secretaria Regional. Isso tudo faz parte das estratégias de interiorização do Governo do Pará e do próprio Iasep”, informou.

Credenciados – Além de participar das atividades do Governo Por Todo o Pará no Marajó, Bernardo Almeida aproveitou a agenda de trabalho em Breves para conversar com credenciados da região. “Além de conhecer os estabelecimentos que já atendem via Iasep, também estive em uma clínica que está em processo de credenciamento, por meio da última chamada pública que lançamos, e que em breve deve começar a atender pelo plano”, contou.

Para a gerente regional do Iasep em Breves, Arsinoé Avanzini, é importante o presidente do instituto conhecer a realidade local. “Temos muitas dificuldades aqui no Marajó, mas, com o presidente vendo pessoalmente a nossa demanda de atendimentos, fica mais fácil avaliar as prioridades e, assim, podermos oferecer um serviço melhor no município”, acrescentou.