Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO

Pará atrai atenção de investidores em feira de negócios no Espírito Santo

Por Igor Nascimento (SEMAS)
09/08/2019 18h44

A Mec Show 2019 valoriza a inovação industrial e oferece várias oportunidades de negóciosOportunidades em energia, siderurgia e mineração no Pará foram apresentadas a investidores em potencial, na quinta-feira (8), durante a Mec Show 2019 – Feira da Metalmecânica e Inovação Industrial, no município de Serra, no Espírito Santo (ES). A 12ª edição do evento contou com a participação paraense por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec). 

O assessor de Estratégia e Relações Institucionais da Companhia, Ricardo Carneiro, um dos palestrantes da feira, ressalta o prestígio e os resultados que a participação do Pará no evento já apresentam. ”Nossa palestra foi muito prestigiada e está gerando frutos. Já temos os primeiros interessados em investir no Pará agendados para uma visita na Companhia na próxima semana”, revelou. 

“Esse evento é muito importante porque reúne vários players que atuam em setores como da siderurgia e de máquinas e equipamentos e, portanto, o Pará, que abriga o maior complexo e o maior projeto de extração mineral do mundo, o S11D, não poderia estar de fora”, continuou Ricardo Carneiro. Equipe da Companhia de Desenvolvimento Econômico representam o Pará

Ele conta ainda que, durante a Mec Show, foram divulgadas oportunidades de investimentos nas áreas dos Distritos Industriais, além de incentivos fiscais e estratégias de verticalização das cadeias produtivas paraenses. 

O presidente da Codec, Lutfala Bitar, considera que a presença do Pará em feiras como essa fortalece a imagem do Estado na rota de investimentos produtivos. “Precisamos falar das nossas oportunidades de verticalização, dos nossos minérios e das riquezas que o Pará tem para que investimentos aqui se transformem em desenvolvimento para nossa população”, disse. 

Vitrine para setores como siderurgia, mineração, metalmecânico, energia, automação, petróleo e gás, o evento reuniu mais de 13 mil visitantes e cerca de 200 marcas expositoras em três dias, encerrados na noite de quinta (8). Lançamentos de inovações da indústria e capacitação profissional foram as principais pautas da feira, que também contou com conferências, palestras e rodadas de negócios. 

Com a participação do evento, a Codec busca aumentar a competitividade do Estado por meio da promoção do Pará como destino ideal para investimentos.