Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VAGAS DE EMPREGO

Codec e Magazine Luiza discutem instalação de Centro de Distribuição em Ananindeua

Por Igor Nascimento (SEMAS)
09/08/2019 13h45

Local seria utilizado para o abastecimento das novas lojas do grupo no EstadoExecutivos do grupo Magazine Luiza estiveram, nesta quinta-feira, 8, na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) para uma reunião que teve por objetivo discutir a implantação de um grande Centro de Distribuição (CD), no Distrito Industrial de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, para o abastecimento das novas lojas do grupo no Estado.

Durante uma reunião com o governador Helder Barbalho, no dia 7, a presidente da empresa, Luiza Trajano, informou que o Magazine Luiza está se instalando no Estado e deve gerar, até o final de 2020, cerca de dois mil empregos diretos em todo o Pará.   

Nesta quinta-feira, com a presença do presidente da Codec, Lutfala Bitar, e demais integrantes do governo estadual, foi discutida a viabilidade de implantação do CD em uma área inicial de cerca de 80 mil m² no DI de Ananindeua, pronta para receber o novo investimento que resultará em benefícios para toda a região metropolitana de Belém.

“Damos as boas-vindas aos empreendimentos do Magazine Luiza em nosso Estado e reforçamos a importância da sua presença no Distrito Industrial de Ananindeua, sendo esse um importante passo para a efetiva implantação da empresa no Pará”, disse o titular da Codec.

De acordo com o diretor jurídico do Magazine Luiza, José Aparecido dos Santos, uma das principais demandas dos consumidores atualmente, é a rapidez na entrega de mercadorias e que a instalação de um CD na região metropolitana da capital paraense é fundamental para atender esses consumidores.

Ainda de acordo com José Aparecido, o Centro de Distribuição do Pará será responsável pelo abastecimento das lojas do grupo em toda a região norte do país.