Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Breves e Muaná recebem escolas reformadas na sexta-feira (9)

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
08/08/2019 11h53

O Governo do Estado reinaugura, na próxima sexta-feira (9), duas escolas, uma no município de Breves e outra em Muaná. A agenda faz parte da agenda do Programa Governo Por Todo o Pará, que está percorrendo o Marajó a partir desta quinta-feira (8) até o próximo sábado (10). As escolas passaram por obras de reforma e ampliação, e tiveram financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

Em Breves, o governador Helder Barbalho entrega, na manhã da sexta-feira (9), a Escola Estadual de Ensino Médio Profº Gerson Peres. A unidade de ensino foi inaugurada em 2005 e nunca tinha passado por reforma. A instituição atende cerca de 800 alunos, no Ensino Médio Regular, Educação Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. A escola passa contar com seis salas de aula, estacionamento, bicicletário, sala dos professores, sala da coordenação pedagógica, sala de arquivo, uma secretaria, uma sala da diretoria, dois banheiros femininos, dois banheiros masculinos, um banheiro feminino PCD, um banheiro masculino PCD, laboratório multidisciplinar, sala de leitura, sala multiuso, laboratório de informática, sala de educação especial (AEE), vestiários, sala de educação física e uma quadra poliesportiva coberta, além de outros 10 espaços multiuso.

Prédio da Escola Estadual Gerson PeresOutra escola - Ainda na sexta-feira (9), no final da manhã, o governo reinaugura a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Sérgio Mota, no município de Muaná. A obra vai beneficiar cerca de 1,6 mil alunos, nas modalidades de Ensino Médio Regular, Sistema Modular de Ensino (Some) e Ensino Médio Regular do Sistema Educacional Interativo (SEI).

O valor da obra foi de aproximadamente R$ 4 milhões. A escola possui 12 salas de aula, uma sala multiuso, um laboratório de informática, um laboratório multidisciplinar, uma sala de leitura e outros espaços pedagógicos e uso da comunidade escolar.

Com a entrega dessas duas unidades sobe para 18 o número de escolas estaduais reinauguradas este ano. A meta do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, é entregar 150 escolas até o final de 2019, dentre obras de manutenção corretiva e preventiva, reforma e ampliação, e escolas novas.