Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CRESCIMENTO

Governador recebe convite para a Feira Agropecuária de Paragominas (Agropec)

Por Elck Oliveira (SEIRDH)
07/08/2019 14h55

O governador Helder Barbalho recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (07), no Palácio do Governo, em Belém, o prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, que convidou o chefe do Executivo estadual para a Feira Agropecuária de Paragominas (Agropec), cuja 53ª edição acontece entre os dias 10 e 18 de agosto, no Parque de Exposições. A expectativa é de que cerca de R$ 200 milhões sejam movimentados no município durante o período da Feira.   

Segundo o prefeito, a programação da Agropec engloba rodadas de negócios, leilões de animais, exposições de equipamentos e divulgação de novas tecnologias, além da parte cultural, com shows de atrações locais e nacionais. Mais de 200 mil pessoas devem passar pelo Parque de Exposições do município ao longo do evento.

“Essa é uma semana em que o agronegócio movimenta Paragominas, não só no evento em si, mas na cidade como um todo, já que temos também toda uma mobilização nos hotéis e no setor de serviços da cidade”, ressaltou.

Paragominas, hoje, tem cerca de 110 mil habitantes e sobrevive, principalmente, das atividades rurais, como pecuária e agricultura, com destaque para a produção de soja.