Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Cosanpa anuncia ampliação do abastecimento de água na área do CDP

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
31/07/2019 19h13

O sistema de abastecimento de água CDP, que beneficia moradores do bairro Val de Cans, em Belém, ganhará o reforço de mais um poço, que começará a ser construído já em agosto. E um projeto para ampliar o abastecimento de água no 10° setor, do qual o CDP faz parte, foi aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, e parte dos recursos já foi liberada para execução do projeto, a partir deste semestre.

As melhorias no sistema CDP foram anunciadas nesta quarta-feira (31), durante reunião entre gestores da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e lideranças comunitárias da área beneficiada. Segundo o presidente da Cosanpa, José Antonio De Angelis, o sistema CDP é prioridade. "Nós concluímos a manutenção hoje, mas os quatro poços que estão em operação já não são suficientes há bastante tempo. Já vamos começar a construção de um novo poço, que dura cerca de 90 dias. Estamos fazendo tudo para melhorar o abastecimento na área. Peço que confiem no novo trabalho que está sendo feito pela Cosanpa", disse o gestor aos representantes da comunidade.

A reunião ocorreu após a conclusão dos serviços de manutenção no poço 1 do sistema CDP. O conjunto de quatro poços vem apresentando problemas desde 2016. Durante os reparos, a área foi abastecida por três poços, mas o sistema já não atende toda a demanda da área. Desde a manhã desta quarta-feira todos os poços estão em operação.

Também participaram do encontro o diretor de Expansão e Tecnologia da Cosanpa, Nagib Charone; o diretor de Operações, Gilberto Drago; o gestor da Unidade de Negócios da Área Norte, Rubens Barbalho, e a equipe técnica formada por geólogo e engenheiros da Companhia.