Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TERPAZ

Cabanagem recebe concerto de verão da Amazônia Jazz Band

Por Úrsula Pereira (SECULT)
26/07/2019 09h52

Bem em clima de final de férias, a Amazônia Jazz Band (AJB) apresenta neste sábado (27), o concerto "Uma noite de verão com Amazônia Jazz Band", no bairro da Cabanagem, em Belém, com muita música brasileira, paraense e trilhas sonoras de filmes consagrados do cinema. A programação faz parte das ações de cultura do programa Territórios pela Paz (TerPaz) e a iniciativa é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Academia Paraense de Música (APM) e apoio do Theatro da Paz e Fundação Cultural do Pará.

Sob a regência do maestro Ricardo Aquino, que atua também como percussionista da AJB, o programa será aberto com "Funky cha cha" de Arturo Sandoval e arranjo de Louis Lemay, seguido de "Mambo Caliente" do mesmo compositor. Em seguida "Incompatibilidade de Gênios" de João Bosco e Aldir Blanc com arranjo de Nelson Faria, "Minha Terra" do compositor Waldemar Henrique e arranjo de Tynnoko Costa. Dando continuidade ao repertório, a AJB executará "Oye Como Va" de Tito Puente com arranjo de Gordon Goodwin, "Cabeza de Carne" de Matt Harris, "Linha de Passe" de João Bosco e Aldir Blanc com arranjo de Nelson Faria, "Brooklyn High" de Nelson Faria, "Foi Assim" obra clássica dos compositores paraenses Paulo André e Rui Barata, "Carthurinbo" de Ricardo Aquino e para encerrar a noite um "Pout-Pourri de carimbó", de Pinduca.

A expectativa do maestro é que o público compareça em massa, já que será realizado no último final de semana do mês das férias."Quem for nos assistir pode esperar um repertório eletrizante, marcado pelo ecletismo já consagrado da AJB. Samba, salsa, mambo, funk, e, como não poderia faltar, o nosso carimbó. A nossa expectativa é a melhor possível, pois é sempre uma alegria e orgulho muito grande apresentar nosso trabalho, ainda mais para o público do território da Cabanagem", comenta Aquino.

Programa
Funky cha cha Arturo Sandoval Arr. Louis Lemay
Mambo Caliente Arturo Sandoval
Incompatibilidade de Gênios João Bosco/Aldir Blanc arr. nelson faria
Minha Terra Waldemar Henrique Arr. Tynnoko Costa
Oye Como Va Tito Puente Arr. Gordon Goodwin
Cabeza de Carne Matt Harris
Linha de Passe Joao Bosco/Aldir Blanc Arr. Nelson Faria
Brooklyn High de Nelson Faria
Foi Assim Paulo Andre/Rui Barata
Carthurinbo Ricardo Aquino
Pot-Pourri de Carimbó Pinduca

Territórios Pela Paz (TerPaz) - é um programa do Governo do Pará, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac), que está levando obras e serviços para a diminuição da vulnerabilidade social e o enfrentamento das dinâmicas da violência em sete bairros da Grande Belém: Guamá, Jurunas, Terra Firme, Benguí e Cabanagem (Belém), Icuí (Ananindeua) e Nova União (Marituba).

Serviço:
O concerto "Uma noite de verão com Amazônia Jazz Band" acontece neste sábado (27), às 19h, no Conjunto Panorama XXI, quadra 25 (no finalzinho da feira). A classificação é livre.