Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Chefs vão preparar pratos especiais na 1ª Feira Gastronômica do Bem

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
25/07/2019 18h10

No próximo dia 7 de agosto (quarta-feira), a Estação das Docas sediará a 1ª Feira Gastronômica do Bem, uma realização da Casa Ronald McDonald Belém e apoio do Governo do Pará, por meio da OS Pará 2000, e da Colmeia Estúdio Criativo.

O evento objetiva arrecadar recursos para a campanha McDia Feliz. Reunindo gastronomia e cultura, a Feira terá a participação de sete chefs paraenses, que oferecerão um prato de sua autoria para ser comercializado no local, a preço único. Os ingressos já estão à venda pelos números (91) 98897-9742 / 3229.3342, no valor de R$ 20,00.

O ravióli de maniçoba é uma das deliciosas atrações da Feira Gastronômica do BemAtrações - Angela Sicilia, do restaurante Famiglia Sicilia, fará um ravióli de maniçoba, prato que ganhou conotação internacional quando a chef paraense participou do Gastronomic Made in Italy, conquistando o segundo lugar.

Outro participante é o chef Roberto Neves, especialista em cozinha amazônica. Vencedor do Enchefs Pará 2017, Roberto Neves é embaixador gastronômico do Pará, e estará no evento com o prato filhote caboclo.

Vivenciado o ambiente da cozinha desde a adolescência, Bebel Lima usa, muitas vezes, o livro de receitas da família, por isso prioriza o sabor caseiro na Sweet By. A chef oferecerá na Feira Gastronômica o prato arroz paraoara.

Ricardo Costa, do The Premium Steakes, vai preparar um prato especial, unindo o sabor da culinária paraense com um toque do sabor único do churrasco.

Karla Oliveira, chef do Cantinho do Pará, não vai deixar ninguém sentir falta dos aromas e sabores da gastronomia paraense, com o prato denominado chamegoso.

Além da degustação dos pratos preparados pelos chefs, será possível se inscrever para aulas-show com a professora de gastronomia Giselle Arouk, especialista em Cozinha das Américas, e com o chef Leonardo Modesto, que também trabalha como agricultor em seu Projeto Sítio Mearim. São oferecidas apenas 50 vagas, e as inscrições podem ser feitas no local.

Entre as atrações musicais estão Juliana Sinimbú, Keila e Balada.com, e Guto Risuenho. O evento será realizado no Boulevard das Feiras da Estação das Docas (Armazém 3), no dia 7 de agosto, das 17 às 22 h. Os ingressos estão à venda na Casa Ronald McDonald Belém, no valor de R$ 20,00. Mais informações e ingressos pelos números: (91) 98897-9742 / 3229.3342.