Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MUITO CALOR!

Último fim de semana de julho ensolarado e abafado nos principais balneários paraenses

Por Ronan Frias (DETRAN)
25/07/2019 15h14

Em Salinópolis, no sábado (27), as praias vão chegar ao ponto máximo com 4,2 m às 2h17 e 4,1 m às 15h08A previsão do tempo para este último final de semana de julho, sábado (27) e domingo (28), para a Região Metropolitana de Belém (RMB) e principais balneários paraenses vai agradar a muita gente. O boletim meteorológico aponta condições de tempo bom para o período, especialmente ao longo das manhãs e noites. Nos balneários que ficam no norte do estado são esperadas chuvas fracas de forma rápida e isoladas nas tardes. Tempo firme, sem previsão de chuva para a praia de Tucunaré, em Marabá, no sudeste paraense.

Para quem vai permanecer na RMB, os meteorologistas da Diretoria de Meteorologia, Hidrologia e Mudanças Climáticas e do Centro Integrado de Monitoramento Ambiental (Cimam), da Semas, indicam que haverá sol com nuvens esparsas pelas manhãs de sábado e domingo. Para as tardes, é esperado tempo variando de parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuva fraca e chuviscos de forma isolada. Noites com predominância de poucas nuvens. Temperatura oscilando entre 33/32ºC e 24ºC.

Marés – Em Belém, no sábado, as marés altas vão atingir 2,9 metros de altura às 6h26 e 2,6m às 19h11. No domingo, as marés cheias chegarão à altura de 3m às 7h26 e a 2,7m às 20h28.

A preamar, nas praias de rio de água doce na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, no sábado, alcançará 3 metros às 6h09 e 2,9m às 18h53. No domingo, a maré alta ocorrerá com 3,1m às 7h11 e 3m de altura às 19h53.

No domingo, as marés cheias em Salinas serão de 4,4 m às 3h21 e 4,2 m às 16h13No município de Salinópolis, sábado, as praias de água salgada vão chegar ao ponto máximo com 4,2m às 2h17 e 4,1m às 15h08. No domingo, as marés cheias serão de 4,4m às 3h21 e 4,2m às 16h13.

Balneários do nordeste - Nas praias do Atalaia (Salinópolis), Ajuruteua (Bragança), Algodoal (Maracanã) e Marudá (Marapanim), no nordeste do estado, o tempo será quente e abafado, principalmente durante as manhãs, com céu variando de claro até parcialmente nublado. Nas tardes, tempo entre parcialmente nublado a momentos de nublado, com ocorrência de chuva fraca de forma rápida e isolada, especialmente para o domingo. Noites com predominância de nuvens esparsas. Os termômetros registrarão máximas de 33/32ºC e mínimas de 23/24ºC, no município de Bragança.

Praia de Tucunaré – No sudeste do Pará, os que forem aproveitar o lazer proporcionado pela praia de Tucunaré, formada por bancos de areia devido ao baixo nível do rio Tocantins, vão encontrar tempo ensolarado ao longo do final de semana, no município de Marabá. Temperaturas de 34ºC até 20/21ºC.

Alter do Chão – Conhecida como Caribe brasileiro, a praia deve apresentar, nas manhãs, céu com nuvens esparsas até parcialmente nublado. No decorrer das tardes, espera-se predominância de tempo nublado. As chuvas devem ocorrer de forma rápida e fraca, com mais chances durante as tardes. Noites entre parcialmente nubladas e nuvens esparsas. Temperatura do ar com máximas de até 31ºC e mínimas em torno de 23ºC, no município de Santarém.

Marajó - Aos que vão curtir as praias do arquipélago do Marajó, haverá predominância de céu claro pelas manhãs e tardes, com momentos de tempo nublado e chuvas leves de forma rápida em áreas isoladas. Noites com predominância de poucas nuvens. Temperaturas máximas de 32º/31ºC e mínimas em torno de 24/25ºC, em Soure.