Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HOMENAGEM

Emater realiza feira para homenagear dia do agricultor rural

Por Rodrigo Reis Emater (EMATER)
25/07/2019 14h14

Evento contou com a participação de produtores de Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara, Benevides e CastanhalA Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) realizou nesta manhã, no escritório central de Marituba, uma feira para homenagear o dia da agricultura familiar, comemorado hoje, 25 de julho. O evento contou com a presença de agricultores rurais dos municípios de Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara, Benevides e Castanhal. 

Para o presidente em exercício da Emater, Rosival Possidônio, o agricultor é fundamental na sociedade, já que mais de 70% do que o brasileiro consome vem da agricultura familiar. "Por isso sempre procuramos introduzir tecnologia de qualidade por meio da assistência técnica, tudo para fortalecer a classe do produtor rural", comentou.

Na oportunidade, os agricultores puderam expor e comercializar diversos produtos, como hortaliças, polpas regionais, doces, mel, farinhas, plantas ornamentais, artesanatos, cartonagem, biojoias, entre outros. No total, 27 famílias dos quatros municípios participaram da feira.

Antônia Silva, moradora de Ananindeua, comercializou artesanato na feira e disse que a maior homenagem é poder mostrar seu trabalho. "É gratificante mostrar o que faço e ser reconhecida por isso. Sou assistida pela Emater desde 2015 e o apoio é constante".

De acordo com Sandra Filgueiras, técnica da Emater, o evento foi importante por dois motivos: "divulgar o trabalho do produtor e também reconhecer a importância dele no cenário paraense e brasileiro. Esse reconhecimento é fundamental", finaliza.