Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E CIDADANIA

Seel e CBF assinam termo de cooperação para implantar o projeto "Gol do Brasil"

Por Carol Amorim (SEEL)
25/07/2019 09h23

Um Termo de Cooperação destinado a transformar a realidade de crianças e adolescentes paraenses foi firmado, na terça-feira (23), entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado do Pará e Federação Paraense de Futebol (FPF). A parceria visa a implantação do projeto "Gol do Brasil", que  incentivará crianças e jovens a ter acesso à formação esportiva no futebol.

Projeto "Gol do Brasil" vai atender cerca de 200 crianças e adolescentes em BelémO projeto é voltado para ofertar educação e cidadania por meio do esporte. Em Belém, as atividades acontecerão no Centro Esportivo da Juventude (CEJU) e devem beneficiar mais de 200 pessoas que residem no entorno do CEJU, como dos bairros da Cabanagem e Benguí. O Termo foi assinado pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

"Este é um projeto de inclusão social, onde as crianças não aprenderão somente futebol. O mais importante é o que ele vai mudar na vida das crianças, além de esperarmos que as sejam cidadãos melhores", disse o titular da Seel.

Na ocasião, também estiveram presentes para a assinatura do termo, o Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, Vice-presidente CBF, Cel Nunes, e Vice-presidente FPF, Paulo Romano.

As atividades na unidade de Belém começam em agosto e inicialmente, com crianças e adolescentes entre seis e 17 anos, de ambos os sexos e que estejam matriculados na rede pública de ensino. Por meio de plataforma digital, preparada pela Confederação, serão cadastrados os alunos e os professores, da capital paraense que serão capacitados pela CBF.